“A História de Buda em Mangá” ganha nova edição brasileira

Não é o mangá de Osamu Tezuka

No último mês de dezembro (2021) foi lançado no Brasil – sem qualquer divulgação – uma nova edição do mangá religioso A História de Buda em Mangá, de Hisashi Ohta. A nova edição foi lançada pela Telucazu Edições e veio no formato 13,5 x 20,5, com miolo em papel offset, ao preço de R$ 39,00.

A edição já está à venda na Livraria do Sol, no bairro da Liberdade em São Paulo. Também é possível comprar pela Internet no site da Livraria Kondo (pertencente ao dono da Telucazu Edições).

Foto do Exemplar na Livraria Sol. Via: @alessandrojean_, no Twitter.

A História de Buda em Mangá foi publicado originalmente no Japão em 2011 pela editora Ichimannendo. No Brasil, a obra foi lançada inicialmente pela editora Satry em 2012, sendo reimpresso algumas vezes.

SinopseO que é a felicidade? Por que devo viver repetindo as mesmas coisas dia após dia?”. ​Há dois mil e seiscentos anos, quando Buda Sakyamuni ainda era jovem, ele se atormentava com essas mesmas questões que enfrentamos até hoje. Ele nunca desanimou nem desistiu de procurar a resposta. Buscou seriamente o significado da vida. Essa busca é o ponto de partida do Budismo. Buda procurou desesperadamente, e por isso conseguiu alcançar a maior felicidade que até então ninguém jamais havia alcançado. Em nosso desejo de viver com força e alegria, certamente a vida de Buda servirá como uma grande inspiração. ​Acompanhe o príncipe Sidarta em sua busca pela verdade. A História de Buda em Mangá reconstitui a peregrinação do jovem príncipe, que abandona sua vida palaciana para encontrar na espiritualidade o verdadeiro sentido da vida.

Agradecimentos ao Alessandro Jean (@alessandrojean_) por nos ter avisado.


A Telucazu Edições foi fundada em 2015 por André Kondo. Até onde se sabe, esse é o primeiro mangá da editora.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading