Desvendando esse mistério
Ainda inédito no Brasil, o mangá 王様ランキング (Ousama Ranking/ Ranking of Kings) ficou muito famoso nos últimos meses por causa da sua adaptação em anime e já há quem ache que é questão de tempo para o título ser anunciado no Brasil.
O Blog BBM ainda não sabe se o título virá mesmo ou não para o nosso país, mas aproveitando o sucesso da obra, resolvemos averiguar e mostrar para vocês os países ocidentais que já publicam o título. Tem interesse? Então vamos lá leitor:
***
Pois, então, diferente de outros posts em que a gente costuma listar diversos países em que a obra já é lançada, este será bem mais curto, bem mais diminuto, pois, na verdade, o mangá não é lançado em nenhum país ocidental até o momento, pelo menos não de forma impressa.
Desde fevereiro, a obra está disponível, em inglês, por meio do Book Walker, o site/aplicativo da editora japonesa Kadokawa e, até o momento em que este post vai ao ar, cinco ebooks já foram lançados.
Até o momento, o único país ocidental a licenciar a obra foi a FRANÇA, por meio da editora Ki-oon, mas a publicação ainda não começou. O lançamento do primeiro volume está previsto para o dia 7 de abril de 2022, ganhando um volume novo a cada dois meses a partir daí. Vejam a capa do primeiro tomo:
Ranking of Kings é de autoria de Sosuke Toka e está em publicação no Japão desde 2017 no site Manga Hack e em outros locais como a revista Comic Beam (Enterbrain). A versão impressa oficial sai desde 2019 e já soma 12 volumes editados até o momento. O décimo terceiro está previsto para abril de 2022.
Sinopse via Crunchyroll: Incapaz de falar, ouvir ou de manejar uma espada, o príncipe Bojji não parece um herdeiro muito adequado ao trono – e seu reino concorda. Mas um encontro fatídico com Kage, uma sombra no chão, dá ao menino o seu primeiro amigo. Juntos, os dois partem numa grande aventura, formando um laço capaz de superar qualquer obstáculo… Até mesmo o de se tornar rei.
NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS
O anime é excelente, mas não consigo ver esse mangá saindo aqui no Brasil. O traço dele é feio que dói.
(Mas eu já estive errado antes, então quem sabe?)
Se for famoso o suficiente acaba vindo. Só ver Mob que tem traço até pior do que esse aí e foi publicado na integra.
Acho que tem muito cara de newpop trazer isso pra cá, mas o anime tá pra acabar e com ele vai junto o hype se forem anunciar tinha que ser agora. Eu acho o traço bem fein então pretendo ficar só no anime mesmo, além de que o mangá ainda tá em lançamento
Nem sei se tem chance de vir pro Brasil, é minimamente diferente do shonen de lutinha genérico, isso já é o bastante pras editoras torcerem o nariz…..