Saiba mais
O site oficial da revista de mangás shoujo Nakayoshi divulgou nesta segunda-feira, 14 de março de 2022, que Mia Ikumi, uma das autoras do mangá Tokyo Mew Mew, faleceu no último dia 7, em decorrência de uma hemorragia subaracnóidea. O funeral foi realizado de forma privada pela família. As informações são do site Anime News Network.
Além de Tokyo Mew Mew, onde foi responsável pelos desenhos, Mia Ikumi também é conhecida pelo mangá Super Doll Licca-chan, publicado na revista Nakayoshi entre 1998 e 1999.
***
Tokyo Mew Mew foi publicado no Japão entre 2000 e 2003 na revista Nakayoshi, da editora Kodansha, rendendo um total de 7 volumes encadernados. A obra teve outras obras derivadas, como Tokyo Mew Mew à La Mode e Tokyo Mew Mew 2020 Re-turn.
No Brasil, a série original de Tokyo Mew Mew foi publicada pela editora Panini entre 2010 e 2011.
Sinopse: O nosso mundo está enfrentando uma certa escalada de extinções em massa, fazendo com que muitos animais entrem em extinção ano a ano e uma hora algo deve ser feito. Ichigo Momomiya tem esse pensamento e recebe um panfleto sobre uma exposição falando de espécies em risco de extinção. Fora que une o útil ao agradável, pois seu pretendente, Masaya Aoyama, a acompanha nessa excursão. Durante a exposição, há um terremoto que todos pensam ser corriqueiro. Algo estranho acontece. Ichigo e mais quatro garotas são banhadas por uma estranha luz. Durante exposição a estranha energia, Ichigo se funde a um gato e desmaia. Quando acorda, acha tudo um mero sonho. Alguns dias depois, nota que está mais ágil e bem mais disposta. Quando estava fazendo educação física, aparece Ryo Hirogane, que explica sobre sua transformação. Ela foi escolhida para combater aliens que usam o DNA de seres vivos, criando quimeras que são usadas para tentar dominar o planeta. Tudo parece novo a inexperiente heroína, mas se é para salvar animais e seres vivos de parasitas alienígenas, vale o esforço. Uma nova era está começando.
NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS