Como anda a publicação de “Slime” no ocidente?

Estamos perto? Estamos longe?

O mangá That Time a got reincarnated as a Slime, de Taiki Kawakami (baseado na obra original de Fuse), está em publicação no Japão desde 2015 e ainda está em andamento, atualmente com 20 volumes publicados, o mais recente deles lançado semana passada.

A obra já é publicada também em diversos países do ocidente e na matéria de hoje iremos ver como está a publicação nesses territórios. Onde a publicação está mais avançada? O Brasil está muito longe? Vejam a seguir^^.


  • Alemanha: na Alemanha, o mangá é publicado pela editora Altraverse desde agosto de 2018 e atualmente 18 volumes foram publicados, com o dezenove previsto para abril de 2022.

 

  • Espanha: na Espanha, o mangá  é publicado pela editora Norma desde março de 2019 e soma atualmente 14 volumes publicados, o mais recente deles tendo saído em fevereiro de 2022.

 

  • Estados Unidos: nos Estados Unidos, o mangá é lançado pela filial americana da Kodansha desde agosto de 2017 e soma atualmente 18 volumes publicados, com o dezenove previsto para junho de 2022.

 

  • Finlândia: na Finlândia, o mangá é publicado pela editora Sangatsu Manga desde março de 2020 e soma atualmente 13 volumes publicados, o mais recente deles em fevereiro de 2022.

 

  • França: na França, o mangá é editado pela Kurokawa desde novembro de 2017 e soma atualmente 18 volumes publicados. O volume 19 está previsto para julho de 2022.

 

  • Itália: na Itália, o mangá é publicado pela editora Star Comics desde abril de 2018 e soma atualmente 17 volumes publicados, o mais recente deles agora em março.

 

  • Polônia: na Polônia, o mangá é publicado pela J.P.Fantastica desde abril de 2019 e até o momento foram lançados 13 volumes.

Em resumo, Alemanha, Estados Unidos e França são os países mais avançados, estando com 18 números já editados. Em seguida vem a Itália com 17 volumes. No Brasil, o mangá é publicado pela editora JBC desde Agosto de 2020 e até agora 10 volumes foram publicados. Os dois próximos tomos estão previstos para saírem em breve.

***

O mangá é inédito na Argentina, no México, na República Tcheca, na Ucrânia e em Portugal. Não conseguimos confirmar a Turquia, mas provavelmente por lá ele também é inédito.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



%d blogueiros gostam disto: