Como anda a publicação de “Dead Dead Demon’s Dededededestruction” no ocidente?

Estamos perto? Estamos longe?

Nesta semana foi anunciado pela editora Shogakukan que o mangá Dead Dead Demon’s Dededededestruction, de Inio Asano, ganhará uma adaptação em anime, ainda sem data. É o primeiro trabalho de Asano a ter uma adaptação animada.

Quanto ao mangá, ele foi encerrado recentemente e na próxima semana será lançado no Japão o 12º e último volume do mangá, após quase uma década de publicação. No ocidente, a obra já é publicada também em diversos países e na matéria de hoje iremos ver como está a publicação nesses territórios. Onde a publicação está mais avançada? O Brasil está muito longe?

Vejam a seguir^^.


  • Alemanha: na Alemanha, o mangá é publicado pela editora Tokyopop desde maio de 2016. Até o momento, a editora já lançou 8 volumes e o nono está previsto para maio de 2022.

 

  • Espanha: na Espanha, o mangá  é publicado pela editora Norma desde outubro de 2015 e segue em andamento, atualmente com 9 volumes publicados, o mais recente deles tendo saído em setembro de 2021.

 

  • Estados Unidos: nos Estados Unidos, o mangá é lançado pela Viz Média desde abril de 2018 e até agora 10 volumes foram editados. O volume 11 está previsto para agosto de 2022.

 

  • França: na França, o mangá é editado pela editora Kana desde outubro de 2016 e ela já lançou todos os onze volumes existentes até então, o mais recente deles agora no início de março.

 

  • Itália: na Itália, o mangá é publicado pela editora Panini desde fevereiro de 2017 pela editora Panini e ela já editou todos os onze volumes. O mais recente deles saiu em dezembro de 2021.

Em resumo, Itália e França são os países mais avançados, estando com 11 volumes já editados. Em seguida vem os Estados Unidos com 10 volumes. No Brasil, o mangá é publicado pela editora JBC desde outubro de 2021 e, até o momento, três volumes foram lançados.

***

O mangá é inédito nos demais países ocidentais que publicam mangás.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



%d blogueiros gostam disto: