BBM Lista – 4 mangás que não se passam no Japão

Mas que não são de fantasia

Por ser um produto japonês, a maioria dos mangás (que não são de fantasia) se passam no Japão, seja no tempo presente, seja no passado. Entretanto, ainda assim, existem alguns títulos que fogem a essa “regra” e se passam no exterior. Hoje viemos listar quatro desses mangás.

Os títulos da presente lista já foram publicados no Brasil.

  • 1945: de autoria de Keiko Ichiguchi, 1945 é um volume único que se passa na Alemanha nazista, especialmente no ano de 1945, prestes a terminar a Segunda Guerra Mundial. A obra acompanha três jovens que se veem rodeados pela tensão do lugar, com alguns lutando contra o regime e outros fazendo parte dele. 1945 é uma obra que – dentre a sua trama – mostra como as pessoas da época acabavam cegas pelo governo, mas que mesmo assim existiam aqueles que se opunham ao regime nazista. Atualmente, o mangá se encontra esgotado, mas deve ganhar uma nova edição em breve pela editora NewPOP.

 

  • Innocent: de Shin’ichi Sakamoto, Innocent é um mangá de 9 volumes e que se passa na França, durante o século XVIII, anos antes da Revolução Francesa. A obra acompanha o jovem Henry Charles Sanson, filho do carrasco de Paris, e que contra a sua vontade se verá obrigado a seguir o mesmo ofício do pai. A obra possui diversas passagens marcantes, feitas para chocar de forma visual, de modo que o leitor sinta uma espécie de gosto amargo na boca. Entretanto, um dos momentos mais impactantes (e que ocorre logo nos primeiros volumes) é mais sentimental, quando o protagonista tem que matar um rapaz a quem conhecia intimamente. O mangá foi publicado no Brasil pela editora Panini e hoje se encontra esgotado sendo difícil conseguir achar. No Japão, a obra possui uma continuação direta chamada Innocent Rouge, mas ela permanece inédita por aqui.

 

  • Rosa de Versalhes: de Riyoko Ikeda, Rosa de Versalhes é um mangá completo em 10 volumes (5 na versão brasileira) e que também se passa na França, na época da revolução francesa. A obra acompanha Oscar, a filha mais nova do chefe da guarda real e que é criada “como um homem” para suceder seu pai. Veremos todo um espectro de tempo na França, acompanhando a chegada e o crescimento da rainha Maria Antonieta, bem como a eclosão da Revolução Francesa. Saiu por aqui pela editora JBC e ainda é possível encontrar todos os volumes.

 

  • Complicado: de Natsume Ono, Complicado se passa em três países diferentes, Austrália, Inglaterra e Estados Unidos. A obra é um daqueles dramas bem pesados, com acontecimentos que você não imaginaria acontecendo um atrás do outro. Os locais em que acontecem acabam não importando tanto assim na história (no sentido de não retratarem os lugares) e meio que só servem de referência para as andanças da obra. Possui apenas um volume e foi publicado recentemente pela editora L&PM.

 

1945
1945 © 1998 by Keiko Ichiguchi /  All rights reserved.

INNOCENT
INNOCENT © 2013 by Shin’ichi Sakamoto / SHUEISHA

ROSA DE VERSALHES
VERSAILLES NO BARA © 1972 by Riyoko Ikeda / IKEDA RIYOKO PRODUCTIONS

COMPLICADO
NOT SIMPLE © 2006 by Natsume Ono / SHOGAKUKAN


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



2 Comments

  • Kenny

    Monster é outro que se passa na Alemanha e países dos arredores.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: