PN divulga a prévia das capas de “A Valise do Professor” e “Tokyo Killers”

Veja

Na última sexta-feira, 03 de junho de 2022, a editora Pipoca & Nanquim divulgou, por meio de um vídeo em seu canal no Youtube, as imagens das capas dos mangás A Valise do Professor e Tokyo Killers. Ambas as obras são de Jiro Taniguchi e tem previsão de lançamento para julho.

A editora não divulgou o preço de nenhum dos dois mangás. Vejam as imagens:

SENSEI NO KABAN © 2009 by Jiro Taniguchi / FUTABASHA

A Valise do Professor é de autoria de Jiro Taniguchi, adaptando o livro de Hiromi Kawakami. Ele foi publicado na revista Manga Action, da editora Futabasha, sendo compilado em um total de dois volumes. A edição brasileira reunirá tudo em apenas um volume.

SinopseTsukiko, trinta e oito anos, trabalha em um escritório e mora sozinha. Uma noite, ela encontra um de seus ex-professores do ensino médio, “Sensei”, em um bar local. Tsukiko só o chama de “Sensei” (“Professor”). Ele é trinta anos mais velho que ela, aposentado e, presumivelmente, viúvo. O relacionamento deles se desenvolve, enquanto comem e bebem sozinhos no bar, de um agradável senso de companheirismo para um caso de amor profundamente sentimental. À medida que Tsukiko e Sensei se conhecem e se amam, o tempo passa através das estações e dos alimentos e bebidas que consomem juntos. Do saquê quente à cerveja gelada, dos botões nas árvores ao desabrochar das cerejeiras, o leitor é envolvido por um sentimento aguçado de pathos e a aguda solidão de ambos os personagens.

KAIKEI SAKETEN © 1992 by Jiro Taniguchi, Natsuo Sekikawa / KODANSHA Ltd,

Tokyo Killers é de autoria de Natsuo Sekikawa e Jiro Taniguchi e teve seus capítulos publicados na revista Morning, da editora Kodansha, sendo compilado em um volume.

SinopseEste trabalho é uma coleção de cinco histórias curtas. Os protagonistas de Tokyo Killers são assassinos, criminosos, homens com um passado doloroso. É, portanto, o tema da morte, da violência e do crime, inserido numa realidade fria e cínica, envolta numa pátina leve mas opressiva de melancolia e desespero. O único personagem presente em mais de uma história é um assassino profissional, que encontramos na segunda e na quarta histórias.

Agradecimentos ao Vinícius Serrão pelo aviso


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



%d blogueiros gostam disto: