Mangá “Berserk” será retomado no Japão

Sob supervisão de um amigo do autor

Na manhã desta terça-feira, 07 de junho de 2022, a editora Hakusensha emitiu um comunicado informando que o mangá Berserk, do falecido Kentaro Miura, será retomado no próximo dia 24 de junho, na revista Young Animal. A obra retornará pelo Studio Gaga (criado por Miura), estando sob supervisão de Kouji Mori, um mangaká que era amigo do autor.

Segundo o comunicado, Mori é a única pessoa atualmente existente no mundo com uma compreensão mais completa e íntima do que Miura havia planejado para o fim de Berserk, porque o autor passou décadas discutindo casualmente detalhes da trama com Mori e coletando seu feedback.

Segundo a Hakusensha, como Miura não deixou rascunhos dos capítulos será impossível criar o restante da história do jeito que Miura pretendia, mas todos desejam levar a obra ao fim sem se desviar das palavras do autor, das conversas e dos trabalhos anteriores.

BERSERK © 1989 by Kentaro Miura / HAKUSENSHA, Inc.

Berserk foi publicado originalmente no Japão entre 1989 e 2021, tendo 41 volumes lançados, o último deles publicado após a morte do autor.

No Brasil, a Panini publica a obra em duas edições. A primeira, lançada desde 2005, divide os volumes originais em dois por aqui. A segunda, lançada desde 2014, segue o número de volumes originais. Ambas as versões lançaram apenas 40 volumes originais até o momento.

SinopseO misterioso Guts, o “Espadachim Negro”, carrega em sua mão mecânica uma enorme espada, e em seu pescoço uma estranha marca que atrai forças demoníacas. Em sua busca por vingança contra um antigo inimigo, nem tudo sai a seu favor, e ele recebe ajuda de uma fantástica criatura.

Com informações de Panini Manga Argentina e Anime Click


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



3 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: