Checklist junho de 2022 – Editora Pipoca & Nanquim

Veja a lista

O Blog BBM lista a seguir os mangás esperados pela Pipoca & Nanquim durante o mês de junho. No caso, está previsto apenas um título, um novo mangá de Jiro Taniguchi, além de uma reimpressão.

Vejamos em detalhes:


LANÇAMENTO


HARUKANA MACHI-E © 1998 by Jiro Taniguchi / SHOGAKUKAN Inc.

Um Bairro Distante (NOVIDADE) 

Autor: Jiro Taniguchi
Preço Sugerido: R$ 82,90
Detalhes: 15,5 cm X 22 cm, papel pólen, capa cartão com sobrecapa, 412 páginas.
Volumes: 1 (completo)

SinopseA maior obra-prima de Jiro Taniguchi, um dos autores de mangás mais premiados do Japão, admirado e respeitado no mundo todo, chega ao Brasil em um luxuoso volume único da editora Pipoca & Nanquim. Hiroshi Nakahara faz uma viagem de negócios a Quioto, mas, sem querer, pega o trem expresso na direção contrária e vai parar em sua terra natal, Tottori. Enquanto espera o próximo trem de volta a Tóquio, onde atualmente mora, ele aproveita para visitar o túmulo de sua mãe, onde perde a consciência. Ao despertar, Nakahara está 34 anos no passado, em pleno início da década de 1960! No corpo e na época dos seus 14 anos de idade, mas com a cabeça de 48, ele interage com sua família e colegas de escola sob uma nova perspectiva, ora matando a saudade de tudo, ora sentindo-se como um estranho no próprio ninho, exatamente no ano em que seu pai desaparecera… Um Bairro Distante (em japonês, Harukana Machie) foi publicado originalmente na revista Big Comic, da editora Shogakukan, entre 1998 e 1999, e é considerado por muitos críticos e leitores como o principal trabalho da carreira de Jiro Taniguchi. Ganhou o prêmio de excelência do 3º Japan Media Arts Festival, em 1999, na categoria Mangá, e venceu o Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Angoulême, em 2003, na França. A obra também foi adaptada para um filme live-action de produção europeia em 2010, pelo diretor belga Sam Garbarski. 

Compre em: Amazon


REIMPRESSÃO


KUBIDAI HIKIUKENIN © by Hiroshi Hirata / All right reserved

O Preço da Desonra

Autor: Hiroshi Hirata
Preço Sugerido: R$ 64,90
Detalhes: 15,5 cm X 22 cm, papel pólen, capa cartão com sobrecapa, 396 páginas.
Volumes: 1 (completo)

Sinopse: Hiroshi Hirata, alardeado no Japão como um dos maiores autores de histórias de samurai, se não o maior, finalmente chega ao Brasil! A simples menção da palavra “samurai” basta para evocar o espírito do guerreiro, seguida por substantivos que parecem estar diretamente conectados a ela, como honra, bravura e perseverança. E, apesar de o samurai ser um combatente perfeito, protegido por sua armadura e com espada em punho, destaque em histórias de heroísmo e com a existência baseada num resoluto código de conduta, há um lado obscuro que envolve esses guerreiros e desafia tudo o que pensávamos saber sobre eles! Em um determinado período do xogunato no Japão, as lutas travadas nos territórios em conflito começaram a ser negociadas e ganharam contornos econômicos, quando honra, tradição e glória foram substituídas pelo comércio puro e simples. Por meio de uma barganha firmada após o resultado de um combate de espadas, o derrotado podia manter a cabeça sobre o pescoço… Desde que pagasse a quantia certa para tanto! Em O Preço da Desonra, Hiroshi Hirata explora essa questão em sete histórias ao mesmo tempo fascinantes e cruéis, capazes de transformar nossas percepções a respeito da mítica figura do samurai, e apresenta um dos seus maiores personagens, o tomador de promissórias Hanshiro.

Compre emAmazon


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS




O blog Biblioteca Brasileira de Mangás é dedicado a publicações japonesas editadas e traduzidas oficialmente para a língua portuguesa. Esta matéria, então, não lista produções de outros países que a editora possa estar publicando atualmente.

3 Comments

  • Pinguim Ninja

    Kyon, sei que não tem nada ver com o post, mas acho importante. Trabalho em uma loja de mangás e hoje a gente recebeu a novel da akatsuki, que veio com o que eu acho q um erro de gráfica. tem as informações de personagem embaixo de cada um e no Kisame esta escrito, “ninja originário da vila oculta da areia”. Não sei se foi um erro desse lote que recebemos ou uma coisa geral, mas bem estranho. Se for uma coisa geral, mais uma mancada pra conta da Panini.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: