Só não se sabe por qual editora
A HQ Saint Seiya — Time Odyssey, um quadrinho francês oficial da franquia Cavaleiros do Zodíaco, deve ser lançada no Brasil. A informação foi passada por Thiago Ferreira – um dos fundadores da editora Comix Zone – ao contar a tentativa de licenciamento da obra.
Segundo Ferreira, a Comix Zone mandou uma proposta pelo quadrinho e que foi aceita pela editora francesa Kana, entretanto seria necessário a aprovação dos japoneses, visto que se trata de uma edição conjunta. Meses depois, a editora francesa mandou a resposta, informando que os japoneses preferiram outra editora. Não se sabe qual é essa outra editora.
Vale comentar que a editora Comix Zone tem intenção de lançar mangás no futuro e segundo Thiago Ferreira a publicação de quadrinhos japoneses pela empresa “há de chegar e não vai demorar muito”.

Saint Seiya — Time Odyssey é de autoria de Jérôme Alquié e Arnaud Dollen, com supervisão de Masami Kurumada, e começa a ser lançada na França no dia 30 de setembro de 2022. A obra está prevista para ter 5 volumes no total, cada uma focando em um cavaleiro de bronze.
Sinopse: Desde o início dos tempos, os Deuses do Olimpo lutam pelo controle da Terra. Diante deles está a Deusa Atena, ajudada por seus cavaleiros! À medida que um novo adversário entra em cena, o próprio futuro dos Cavaleiros está em perigo. Ikki, o cavaleiro de bronze da Fênix, será capaz de desatar os fios do destino? / A história que se passa entre o ataque dos Cavaleiros de Prata e a chegada do Cavaleiro de Ouro de Leão no Japão.
Com informações de Jbox
NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS
Não sabia da existência desse mangá.
Sou fã de Saint Seiya vou pesquisar
Pelas histórias contadas pelos integrantes da NewPop (NP) e da Pipoca e Nanquim (PN), as Editoras Japão não licenciam suas obras para Editoras Brasileiras que nunca publicaram um manga. Criando o LOOP do primeiro emprego, querem pessoas experientes, mas ninguém quer contratar o inexperiente para dar experiência. Logo, uma forma de quebrar esse LOOP, segundo a NP e a PN, é licenciar mangas que tenham os seus direitos em outro país como a França (se não me engano, foi assim com o primeiro manga de ambos – lembro da PN, mas não do 1º da NP). Já que a França tem um ótimo relacionamento com o Japão, e possui o direito sobre vários títulos, a Comix Zone deve estar tentando pegar qualquer título, para ter um manga como experiência, para conseguir obter outros mangas diretamente do Japão. Se for verdade, após conseguir o manga, eles só precisam se atentar na hora da comunicação com o Japão, e conversarem diretamente no idioma Japonês (eles não gostam de conversarem em outro idioma como o inglês).
Não sabia dessa inflexibilidade japonesa. Quanta frescura. Deve ser pra continuar com a arrogância histórica daquele país.
A gente tem um post sobre essa questão em que citamos a PN, a NP, uma fala do Cassius Medauar e de uma editora espanhola.
BBM Responde: Por quê editoras novatas não trazem mangás populares?
https://blogbbm.com/2020/12/15/populares/