BBM Lista – 5 indicações de mangás curtos

São obras boas, acredite

Embora os mangás mais famosos sejam obras longas, existem bastante quadrinhos japoneses curtos que são muito bons e que valem a pena a leitura. Hoje o Blog BBM vem indicar para vocês cinco mangás curtos publicados no Brasil que recomendamos bastante.

Vem ver 🙂

KANATA NO ASTRA © 2016 by Kenta Shinohara / SHUEISHA Inc
  • Astra Lost In Space: de autoria de Kenta Shinohara, Astra Lost In Space é um mangá em 5 volumes que foi publicado no Brasil pela editora Devir. A obra é uma ficção espacial futurista das mais agradáveis, acompanhando um grupo de jovens estudantes tentando voltar para casa após um certo incidente terem feito eles ficarem perdidos. A trama básica parece ultraclichê, daquelas que já vimos um monte de vezes, mas o desenvolvimento e a forma como o autor vai trabalhando as questões torna a obra bem redondinha e vamos nos surpreendendo a cada momento. Chega uma hora em que você até tem que reler o primeiro volume para ver se não tinha perdido nada para só então chegar à conclusão de que havia sido enganado desde o começo^^. Claro que tem seus “elementos de ficção”, que são feitos apenas para a obra andar, mas Astra Lost In Space é um mangá que merece a sua atenção.
ISSHUUKAN FRIENDS © 2012 by Matcha Hazuki / SQUARE ENIX
  • One Week Friends: de autoria Matcha Hazuki, One Week Friends é um mangá completo em apenas 7 volumes que acompanha uma amizade de um garoto com uma menina com uma condição inusitada, ela esquece dos amigos após sete dias. Veremos, então, o menino buscando ser amigo da garota toda a semana, ao mesmo tempo em que tenta descobrir a raiz do problema. O mangá é um slice of life de comédia (com apenas alguns pontos de drama aqui e ali) e é perfeito para relaxar e se divertir. Tem um probleminha no final – necessário para o fechamento da obra -, mas não é nada que estrague totalmente a experiência. Recomendo bastante esse mangá. Os 7 volumes foram reimpressos em 2021 pela editora Panini e ainda podem ser encontrados.
LEVEL E © 1996 by Yoshihiro Togashi / SHUEISHA Inc
  • Level E: de autoria de Yoshihiro Togashi, esse mangá – completo em 3 volumes – é uma das coisas mais mirabolantes que você terá a oportunidade de ler. A obra parte da premissa de que a terra está recheada de aliens e os únicos que não sabem são os seres humanos e, a partir daí, iremos seguir um príncipe maluco trazendo as mais esquisitas situações, com excelentes reviravoltas. É um mangá de humor, então se você gosta das passagens de riso em Hunter x Hunter e Yu Yu Hakusho, você verá algo de um alto nível em Level E. Atualmente, os três volumes encontram-se esgotados, mas a edição digital está disponível para Kindle.
PARADISE KISS © 2000 by Ai Yazawa / SHODENSHA Publishing Co, Ltd. Tokyo
  • Paradise Kiss: de autoria de Ai Yazawa, Paradise Kiss é um mangá completo em 5 volumes que trabalha de uma maneira excelente o humor, o drama e o romance. A obra acompanha uma estudante que acha que existe um “jeito certo” de viver e de repente se depara com um grupo de pessoas “estranhas”, uma das quais por quem ela se apaixona, a partir daí veremos o crescimento da garota, em meio a alegrias e lágrimas. O mangá nos dá riso, nos dá ódio, nos dá mais ódio ainda, ficamos tristes, ficamos com ódio, rimos, ficamos com ódio e assim por diante, conseguindo fazer um título muito bom. Saiu no Brasil pela Conrad no passado, mas recentemente foi republicado pela Panini. A nova edição ainda pode ser encontrada.
JUMYOU WO KAITOTTE MORATTA. ICHINEN NI TSUKI, ICHIMANEN DE © 2017 by Sugaru Miaki, Souichi Taguchi / SHUEISHA Inc.
  • I Sold My Life: de autoria de Shouichi Taguchi, a obra adapta um livro escrito por Sugaru Miaki e é um drama daqueles. O título acompanha um jovem sem perspectivas para o futuro e que decide vender o restante de sua vida para uma loja estranha, ficando com apenas 3 meses restantes. A partir daí ele será acompanhado de uma moça durante esse tempo, verá seus erros do passado e perceberá que era realmente um completo nada, pelo menos até… Completo em 3 volumes, o mangá saiu no Brasil pela editora JBC e, infelizmente, se encontra esgotado. Mas se você encontrar por um bom preço, não perca a chance, pois o mangá é muito bom mesmo.

NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



4 Comments

  • musck29

    Astra é excelente, talvez a melhor história que eu já li
    I Sold My Life é excelente tbm
    Level E é bom demais, vários elementos que foram posteriormente desenvolvidos em HxH
    Os outros nunca li, provavelmente nunca os terei
    Limit tbm é um baita mangá, um shoujo de suspense com bastante violencia, boa história, traço lindo e apenas 6 volumes…bem fácil de achar a preço bom.

  • Liz

    Vou fazer minha listinha aqui (porque sim) e.e
    Green Blood: irlandeses mafiosos no tempo em que NY era um terror, traço incrível e a trama te prende até o fim (5 vols.)
    Opus: quem gosta dos filmes do Makoto Shinkai vai amar, o fim cai como uma luva (2 vols.)
    Prophecy: acho o traço meio mé, mas a trama investigativa te leva pra lugares malucos (3 vols.)
    Spicy Pink: romance gostosinho, os personagens são legais e a comédia no ponto (2 vols.)
    Limit: sobre bullying, ele leva os personagens até o extremo em um acidente em que as regras sociais vão pro espaço, amo o primeiro cap <3 (6 vols.)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: