Darkside Books publicará o mangá “A Feiticeira da Tempestade”

Obra já tem data de lançamento

A editora Darkside Books anunciou nesta terça-feira, 27 de junho de 2023, que publicará no Brasil o mangá A Feiticeira da Tempestade, de Osamu Tezuka. O lançamento está previsto para o final de julho.

O mangá virá no formato 16 x 23 cm (o mesmo de O Livro dos Insetos Humanos), em capa dura e com corte colorido. Ele tem 240 páginas e seu preço sugerido é R$ 89,90.

A edição já está em pré-venda na loja da editora e ele vem com 3 cards de brinde. A editora não informou se o brinde é exclusivo da loja da editora, mas – baseando-se nas outras obras da editora – deve ser. Vejam as imagens de divulgação.

A Feiticeira da Tempestade é uma coletânea de três histórias lançada no Japão pela editora Kodansha. As histórias foram publicadas na década de 1950 nas revistas de mangás para meninas Shoujo Club e Nakayoshi, ambas da Kodansha.

SinopseA Feiticeira da Tempestade reúne três histórias publicadas na década de 1950. Ambientada no Japão do período feudal, a história que dá título ao livro gira em torno de duas jovens que são envolvidas em uma conspiração e precisam aprender a superar suas limitações, enfrentar os inimigos e uma maldição decorrente do pacto feito por seus pais. No meio de uma acirrada guerra entre clãs, a rainha do castelo Kuwagata sela um acordo com uma feiticeira e aceita trocar os rostos de suas futuras crianças, tendo como contrapartida a segurança do reino. O pacto é consumado um ano depois, quando a rainha dá à luz Ruri, uma menina com cara de bruxa, forçada a esconder seu rosto atrás de uma máscara. Hakobe, a filha da feiticeira, nasce com feição graciosa, mas, destoando de seus semelhantes, tem uma natureza positiva e o coração bondoso, o que irá gerar conflito com as intenções maléficas da sua mãe. A obra inclui também Agência de Detetives Kokeshi, cuja protagonista é Pako, uma estudante do ensino fundamental cheia de determinação. Com a ajuda de seu irmão Taro e do cão Moru, ela tenta desvendar os mistérios à sua volta valendo-se da facilidade de analisar a situação com precisão e calma, sem se intimidar com o perigo. Pako é a prova de que idade e tamanho não são obstáculos quando se tem coragem e iniciativa. Fechando a coletânea, Anjo Pink retrata a jornada da impulsiva Pink, uma nuvem em forma de garota, que desce dos céus para o mundo dos humanos em busca de diversão. Mesmo sob ameaças da rancorosa nuvem de chuva Sepia e do seu pai, sr. Brown, Pink permanece entre os humanos, fazendo amigos rapidamente e ajudando-os com seus poderes sempre que possível. Apesar de alguns reveses, ela transforma o seu círculo com a força da amizade, do respeito e da empatia.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



1 Comment

  • Thiago Moreira de Oliveira Pessoa

    A Darkside nunca decepciona, impressionante, uma vez achei um livro deles na minha faculdade, era de outra pessoa, mas eu queria tanto ficar, a beleza do livro era estonteante, devolvi na secretaria, se chegou no dono eu não sei, mas fiz o certo…

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: