Saiba mais
Por meio de uma live, realizada na última quarta-feira, 19/07/2023, a editora JBC deu repassada nos títulos anunciados pela empresa e deu algumas previsões de lançamento. Vejam a seguir:
LANÇAMENTOS PREVISTOS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2023
- Alice In Borderland: anunciado em junho de 2022, o mangá Alice In Borderland deve começar a sair no segundo semestre de 2023. Ainda sem um mês exato divulgado.
- Black Paradox: mangá de Junji Ito anunciado no último Anime Friends tem previsão de ser lançado em outubro de 2023.
- Cherry Magic: anunciado em março de 2023 pela editora JBC, esse mangá tem previsão para ser lançado em novembro de 2023.
- Downfall: também conhecido como Reiraku, este mangá de Inio Asano foi anunciado em março de 2023 e também tem previsão de sair no segundo semestre deste ano. Ainda sem um mês exato divulgado.
- Dragon Quest: anunciado em dezembro de 2021, o mangá tem previsão de ser lançado no segundo semestre. ENTRETANTO, ele ainda está pendente de aprovação e pode não sair como o planejado. A obra precisa ter os 25 volumes aprovados de uma vez e isso tem demandado tempo e esforço. A JBC comentou que, quando licenciou a obra, a exigência seria aprovar apenas as cinco primeiras capas de uma vez, mas um tempo depois os japoneses alteraram a exigência para todas as capas da obra.
- Escamas Azuis: esse deve ser o título nacional de Aoi Uroko to Suna no Machi, mas nome ainda está pendente de aprovação no Japão. Lançamento no segundo semestre, mas ainda sem data definida.
- Fênix: mangá de Osamu Tezuka anunciado em dezembro de 2022 tem previsão de começar a ser lançado no segundo semestre de 2023, mas ainda sem data exata definida.
- Flying Witch: anunciado em março de 2023 pela editora JBC, Flying Witch começará a ser publicado no segundo semestre de 2023, mas ainda não tem uma data definida.
- Fullmetal Alchemist 20th Anniversary Book: o livro comemorativo dos vinte anos de Fullmental Alchemist, anunciado pela JBC em dezembro de 2022, deve ser lançado no segundo semestre de 2023. Ainda sem mês exato de lançamento.
- Heroes: anunciado em abril de 2023, esse mangá de Inio Asano tem previsão de começar a ser publicado no segundo semestre de 2023, mas ainda não tem uma data exata definida.
- Kai, Sasu: livro que possui ilustrações de Junji Ito e que foi anunciado no último Anime Friends tem previsão de ser lançado ainda este ano, mas sem data exata definida.
- My Home Hero: anunciado em abril de 2023, esse mangá tem previsão de começar a ser publicado no segundo semestre de 2023, mas ainda não tem uma data exata definida.
- Museum: anunciado em março de 2023, esse mangá tem previsão de ser lançado no segundo semestre de 2023, mas ainda sem data exata.
- Mystery to Iunakare: mangá anunciado no último Anime Friends tem previsão de ser lançado em dezembro de 2023.
- Os Gatos do Louvre: anunciado em março de 2023, esse mangá de Taiyo Matsumoto teve previsão de ser lançado no segundo semestre, mas ainda não tem uma data exata definida.
OUTROS TÍTULOS
- Astro Boy: inicialmente a JBC tinha intenção de lançar ele em dezembro de 2023, mas a empresa resolveu fazer um remanejamento e o colocou para os primeiros meses de 2024, para conseguir seguir o final de Buda e o início de Fênix.
- Blanc (O.B. e Sora & Hara): os mangás da série Doukyusei sairão em ordem. Então depois de Formandos finalizar, sairá Sora & Hara.
- Cavaleiros do Zodíaco – Final Edition: a editora não comentou sobre o título. Anteriormente, a empresa tinha falado que ela sairia em dezembro de 2023.
- Declínio de um Homem: mangá de Junji Ito, completo em 3 volumes, foi anunciado no Anime Friends e a previsão de lançamento ficou para 2024.
- Sailor Moon Eternal Edition: não foi comentado pela editora. Segue com as pendências de aprovação.
- The Fable: não foi comentado pela editora.
- Umibe no Onnanoko: mangá de Inio Asano, anunciado no último Anime Friends, tem previsão de ser lançado apenas em 2024.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS DO BLOG BBM
-Sobre Dragon Quest: a nova edição japonesa já começou a sair em alguns países e, provavelmente, tiveram as capas aprovadas antes dessa mudança do Japão.
EUA e Itália, por exemplo, lançaram os cinco volumes iniciais, mas agora as publicações dos dois países estão paradas. Nos Estados Unidos ela está parada desde 11/2022, enquanto na Itália não sai volume novo desde 03/2022. Na Espanha, o mangá começou a sair mais recentemente, mas por lá ainda só tem previsão de lançamento até o #05. O único país diferente é a França (sempre ela) que está no volume #07, com o #08 previsto para outubro e nunca parou.
-Sobre Sailor Moon: a eternal edition já foi publicada em vários países, mas recentemente descobrimos que existe um que está na mesma situação do Brasil. A editora J.P.Fantastica, da Polônia, também está sofrendo o drama das aprovações há vários anos. O último comunicado da empresa polonesa foi nesta semana, afirmando que já tinha todas as páginas coloridas aprovadas, mas ainda precisava aprovar coisas da capa.
NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS
Não ter comentado sobre The Fable tbm foi outro tiro no pé. Anunciaram o animê há uma semana, seria ótimo pelo menos uma atualização que fosse, pra surfar no hype, mas…
Eu amo a JBC de paixão, mas tá doido kkkk Tanto de anúncio pra lançar dali meses y meses, quase anos depois. Nisso, respeito mais a estratégia da Panini. Só anunciam quando já tá praticamente na gráfica, dentro do caminhão pra ser entregue. Sai anúncio deles, no mês seguinte já está na prateleira
Essa live e nada, foi a mesma coisa
Lançamento: existe
JBC: segundo semestre, confia
Triste