JBC comenta seus lançamentos e dá algumas previsões

Saiba mais

Por meio de uma live, realizada na última quarta-feira, 19/07/2023, a editora JBC deu repassada nos títulos anunciados pela empresa e deu algumas previsões de lançamento. Vejam a seguir:


LANÇAMENTOS PREVISTOS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2023


  • Alice In Borderland: anunciado em junho de 2022, o mangá Alice In Borderland deve começar a sair no segundo semestre de 2023. Ainda sem um mês exato divulgado.
  • Black Paradox: mangá de Junji Ito anunciado no último Anime Friends tem previsão de ser lançado em outubro de 2023.
  • Cherry Magic: anunciado em março de 2023 pela editora JBC, esse mangá tem previsão para ser lançado em novembro de 2023.
  • Downfall: também conhecido como Reiraku, este mangá de Inio Asano foi anunciado em março de 2023 e também tem previsão de sair no segundo semestre deste ano. Ainda sem um mês exato divulgado.
  • Dragon Quest: anunciado em dezembro de 2021, o mangá tem previsão de ser lançado no segundo semestre. ENTRETANTO, ele ainda está pendente de aprovação e pode não sair como o planejado. A obra precisa ter os 25 volumes aprovados de uma vez e isso tem demandado tempo e esforço. A JBC comentou que, quando licenciou a obra, a exigência seria aprovar apenas as cinco primeiras capas de uma vez, mas um tempo depois os japoneses alteraram a exigência para todas as capas da obra.
  • Escamas Azuis: esse deve ser o título nacional de Aoi Uroko to Suna no Machi, mas nome ainda está pendente de aprovação no Japão. Lançamento no segundo semestre, mas ainda sem data definida.
  • Fênix: mangá de Osamu Tezuka anunciado em dezembro de 2022 tem previsão de começar a ser lançado no segundo semestre de 2023, mas ainda sem data exata definida.
  • Flying Witch: anunciado em março de 2023 pela editora JBC, Flying Witch começará a ser publicado no segundo semestre de 2023, mas ainda não tem uma data definida.
  • Heroes: anunciado em abril de 2023, esse mangá de Inio Asano tem previsão de começar a ser publicado no segundo semestre de 2023, mas ainda não tem uma data exata definida.
  • Kai, Sasu: livro que possui ilustrações de Junji Ito e que foi anunciado no último Anime Friends tem previsão de ser lançado ainda este ano, mas sem data exata definida.
  • My Home Hero: anunciado em abril de 2023, esse mangá tem previsão de começar a ser publicado no segundo semestre de 2023, mas ainda não tem uma data exata definida.
  • Museum: anunciado em março de 2023, esse mangá tem previsão de ser lançado no segundo semestre de 2023, mas ainda sem data exata.
  • Mystery to Iunakare: mangá anunciado no último Anime Friends tem previsão de ser lançado em dezembro de 2023.
  • Os Gatos do Louvre: anunciado em março de 2023, esse mangá de Taiyo Matsumoto teve previsão de ser lançado no segundo semestre, mas ainda não tem uma data exata definida.

OUTROS TÍTULOS


  • Astro Boy: inicialmente a JBC tinha intenção de lançar ele em dezembro de 2023, mas a empresa resolveu fazer um remanejamento e o colocou para os primeiros meses de 2024, para conseguir seguir o final de Buda e o início de Fênix.
  • Declínio de um Homem: mangá de Junji Ito, completo em 3 volumes, foi anunciado no Anime Friends e a previsão de lançamento ficou para 2024.
  • The Fable: não foi comentado pela editora.
  • Umibe no Onnanoko: mangá de Inio Asano, anunciado no último Anime Friends, tem previsão de ser lançado apenas em 2024.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS DO BLOG BBM


-Sobre Dragon Quest: a nova edição japonesa já começou a sair em alguns países e, provavelmente, tiveram as capas aprovadas antes dessa mudança do Japão.

EUA e Itália, por exemplo, lançaram os cinco volumes iniciais, mas agora as publicações dos dois países estão paradas. Nos Estados Unidos ela está parada desde 11/2022, enquanto na Itália não sai volume novo desde 03/2022. Na Espanha, o mangá começou a sair mais recentemente, mas por lá ainda só tem previsão de lançamento até o #05. O único país diferente é a França (sempre ela) que está no volume #07, com o #08 previsto para outubro e nunca parou.

-Sobre Sailor Moon: a eternal edition já foi publicada em vários países, mas recentemente descobrimos que existe um que está na mesma situação do Brasil. A editora J.P.Fantastica, da Polônia, também está sofrendo o drama das aprovações há vários anos. O último comunicado da empresa polonesa foi nesta semana, afirmando que já tinha todas as páginas coloridas aprovadas, mas ainda precisava aprovar coisas da capa.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



2 Comments

  • mhoa

    Não ter comentado sobre The Fable tbm foi outro tiro no pé. Anunciaram o animê há uma semana, seria ótimo pelo menos uma atualização que fosse, pra surfar no hype, mas…

  • mhoa

    Eu amo a JBC de paixão, mas tá doido kkkk Tanto de anúncio pra lançar dali meses y meses, quase anos depois. Nisso, respeito mais a estratégia da Panini. Só anunciam quando já tá praticamente na gráfica, dentro do caminhão pra ser entregue. Sai anúncio deles, no mês seguinte já está na prateleira

    Essa live e nada, foi a mesma coisa
    Lançamento: existe
    JBC: segundo semestre, confia

    Triste

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: