Nova reimpressão de “Uzumaki” em pré-venda

Veja detalhes

Na tarde desta sexta-feira, 20 de outubro de 2023, a editora Devir colocou em pré-venda, no site da Amazon, a prometida reimpressão do mangá Uzumaki, de Junji Ito.

Com previsão de lançamento para o dia 15/12/2023, a reimpressão vem ao preço de R$ 149,00. Durante a pré-venda, a obra está com 20% de desconto, saindo por R$ 119,20. Para encomendar, basta clicar no link abaixo:

  • Uzumaki (reimpressão): Amazon

*Comprando por meio de nossos links você estará ajudando o blog

UZUMAKI © 1998 by Junji Ito / SHOGAKUKAN Inc.

Uzumaki é de autoria de Junji Ito e foi publicado no Japão entre 1998 e 1999 na revista Big Comic Spirits, da editora Shogakukan, sendo concluído em um total de 3 volumes. Posteriormente, ganhou republicações compilando tudo em um único tomo.

No Brasil, o mangá foi lançado primeiramente pela editora Conrad em 2006, em um total de 3 volumes. Em 2018, o título foi republicado pela editora Devir, em uma versão em volume único, sendo um enorme sucesso. De lá para cá, o mangá vive esgotando e sendo reimpresso. A nova reimpressão era para acontecer em março de 2022, mas devido a problemas envolvendo uma aprovação com o Japão ela não aconteceu e foi sendo postergada. Agora finalmente ela vai acontecer.

SinopseAcontecimentos grotescos começam a surgir em Kurôzu, a pequena localidade onde Kirie Goshima nasceu e cresceu. O vento sopra em curvas, folhas e ramos se enrolam e a fumaça expelida do crematório sobe desenhando redemoinhos funestos. Logo os humanos também são afetados pelo fenômeno helicoidal. Cabelos se revolvem em círculos e corpos se retorcem… Kirie tenta escapar da cidade para fugir da maldição da espiral… Este clássico mangá de terror, que profetizou o clima claustrofóbico e a desigualdade da atual sociedade japonesa, é uma das principais obras do mestre do horror, Junji Ito.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



4 Comments

  • Anônimo

    Uma coisa que vejo poucos comentando, é a quantidade de erros presentes na obra. Infelizmente a editora se preocupou mais em colocar textos extras e enfeites do que na revisão propriamente dita. Tenho a primeira versão, espero que nessas reimpressões eles tenham corrigido erros anteriores. Há muitas frases e termos repetidos na obra, que pra mim, são falhas na hora da revisão. Parece que no processo de correção haviam duas ou três palavras presentes para escolher uma só, e acabaram deixando todas dentro do balão. Há muitas frases sem sentido, pelo menos no meu volume da primeira impressão.

  • Anônimo

    Alguém sabe se ele sera de capa dura ou so um reimpressão, igual ao modelo anterior?
    Pq o preço ta muito a cima dos volumes padrões do junji Ito

    • É uma reimpressão. Quando é reimpressão significa que é igual à versão anterior.

      A única diferença é o tipo de papel, pois o anterior não existe mais no Brasil (ou algo assim).

    • Anônimo

      Adicionando à resposta do Kyon:

      Reimpressões, mesmo que mantendo o formato original, costumam sofrer reajustes por conta do cenário econômico em que a tiragem é rodada na gráfica.

      Todo mundo critica o desleixo da Devir com Uzumaki justamente por eles demorarem tanto com as reimpressões da obra (a MAIOR do Junji Ito). Então sempre que eles acordam e decidem reimprimir, o reajuste em cima da nova tiragem acaba sendo bem mais gritante por conta do tempo acumulado.

Comments are closed.

%d