Checklist novembro de 2023 – Editora Veneta

Saiba mais

Agora em novembro, a editora Veneta volta a publicar mangás com o lançamento do primeiro volume de Ikkyu, de Hisashi Sakaguchi.

Vejamos a seguir em detalhes:


AKKANBE IKKYU © 1993 by Hisashi Sakaguchi / KODANSHA Ltd.

Ikkyu #01 (Novidade)

Autor: Hisashi Sakaguchi
Preço: R$ 124,90
Detalhes: 21 x 28 cm, capa dura, 312 páginas
Volumes: 4 (completo)

SinopseIkkyu é o mais famoso monge budista da história do Japão. Filho ilegítimo do imperador Go-Komatsu, Ikkyu viveu no século XV e marcou decisivamente não apenas o budismo japonês, mas também o desenvolvimento de manifestações culturais que hoje simbolizam o Japão, como a cerimônia do chá, os arranjos florais e a caligrafia. Ao mesmo tempo, foi um herege que gostava de rir, principalmente da hipocrisia e da pomposidade burocrática da religião organizada. Ficou famoso como um asceta, um erudito e, ao mesmo tempo, um libertino. Tornou-se, assim, um herói popular do Japão e, no século XX, um herói da contracultura mundial. Hisashi Sakaguchi era já reconhecido como um gênio do desenho japonês quando decidiu quadrinizar a vida de Ikkyu, fundindo história, folclore e a própria poesia de Ikkyu. O resultado é essa obra prima, vencedora do grande prêmio de excelência da Associação dos Desenhistas Japoneses. Nesse primeiro volume, Ikkyu Terra, Sakaguchi fala da infância e adolescência de Ikkyu. É o período de legendárias demonstrações de seu talento precoce como pensador iconoclasta. Ikkyu aparece aqui como um garoto esperto autor de frases cheias de inteligência e humor, que o tornaram também um herói de livros infantis e até desenhos animados. Mas um menino que, depois, aprofunda o questionamento do mundo em que é criado. Ao mesmo tempo, Sakaguchi descreve com grande realismo um período conturbado da história do Japão.

Compre em: Amazon


Mangás já lançadas pela editora:


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS




O blog Biblioteca Brasileira de Mangás é dedicado a publicações japonesas editadas e traduzidas oficialmente para a língua portuguesa. Esta matéria, então, não lista produções de outros países que a editora possa estar publicando atualmente. 

%d