PN faz live e responde algumas perguntas do público

Saiba mais

Na última segunda-feira, 08 de janeiro de 2024, a editora Pipoca & Nanquim realizou uma live, em seu canal no Youtube, para promover a campanha no Catarse do filme Ogiva e, na ocasião, Bruno Zago (um dos donos da editora) falou algumas coisas e respondeu perguntas dos expectadores.

A seguir relatamos o que mais importante sobre a cultura pop japonesa foi falado:

  • Vai ter live dia 07/02/2024 em que a editora revelará as previsões de (quase) todas as obras da editora do ano.
  • Buracos da Estranheza, a biografia do Junji Ito, está sendo traduzida. A previsão de lançamento será dada nessa live de fevereiro. A Biografia não irá ocupar o lugar do “mangá do mês” (a PN tem lançado um mangá por mês e isso deve se manter em 2024). Ou seja, quando sair a biografia, vai sair um  mangá no mesmo mês que ela.
  • Sobre os descontos de pré-venda da Amazon (que na virada do ano sumiu nas obras de todas as editoras), a PN falou que entrou em contato com a gerente deles de lá, mas ainda não teve uma resposta. A PN imagina que os descontos voltarão, assim que a gerente ver.
  • A PN também explicou que ela não decide os descontos de uma loja. Ela tem uma parceria com a Amazon para dar 30% de desconto na pré-venda, mas se acontece algo assim de o desconto sumir, ela NÃO pode ver isso manualmente, pois é coisa da loja. A editora só pode entrar em contato mesmo para avisar do problema. O mesmo vale para promoções posteriores. É a loja quem decide as promoções, não a editora.
  • Perguntado sobre a possibilidade de Samurai Executor, o Bruno Zago disse que a PN já tentou e não conseguiu. A representante do Kazuo Koike prefere manter todas as obras do autor com uma única editora no Brasil, que no caso é a Panini.
  • Perguntado sobre a possibilidade de uma republicação de Homunculus, o Bruno Zago disse nunca tinha cogitado lançar ele, mas também disse que é uma obra que vale a pena. Então, o Zago disse que adoraria trazer, se nenhuma editora o pegar antes, mas não seria para este ano.
  • Sobre uma nova reimpressão de Recado a Adolf, a editora disse que é possível que possa ter uma nova, mas ainda não está decidido e não tem data para acontecer.
  • Perguntado sobre a possibilidade de A Viagem de Shuna (Shuna no Tabi), de Hayao Miyazaki, ser lançado pela PN, Bruno Zago disse que não tem chance. Ele comentou que a editora tentou licenciar Nausicaä, mas não rolou. Daí que a JBC deve ter prioridade no lançamento de Shuna no Brasil. Zago também comentou que até toparia ir no Japão bater na porta do autor (rs), mas acha mesmo que se um dia vier, ela deve vir pela JBC.
  • Mangás de outros mestres do horror como Hideshi Hino e Shintaro Kago? A editora disse que quer trazer mangás de outros mestres do horror do Japão e não vai parar no Junji Ito. A empresa também afirmou que deve ter um mangá de terror este ano.
  • Light Novels pela editora? Perguntado sobre essa questão, Bruno Zago disse que por enquanto não está nos planos, mas a editora não descarta a possibilidade. É um filão que poderia ser explorado e testado pela empresa.
  • Mangá de Suehiro Maruo em 2024? A editora quer, mas no momento ele está na categoria “contratos que ainda não estão prontos”. Ou seja, a editora ainda está negociando um título para 2024, mas ainda não está fechado. Pode rolar, pode não rolar…
  • Gegege no Kitarou? Esse mangá não está nos planos. O Bruno Zago é fã da série, gostaria de trazer, mas como empresário ele acha arriscado financeiramente para a editora por ser uma obra muito longa.
  • Mangás de Taiyo Matsumoto? A editora tentou Os Gatos do Louvre, mas não conseguiu. Mas a empresa quer tentar outros mangás do autor, sim.
  • Mangás de Akira Toriyama pela PN? Não vai rolar. Bruno Zago disse que até agora a editora Shueisha não acertou nada com a Pipoca & Nanquim. No caso de obras de Akira Toriyama, a Shueisha foi mais taxativa e disse que tudo do autor só pode sair pela Panini mesmo.
  • Mais mangás de Hirohiko Araki? A editora ainda quer outros mangás do autor, que não façam parte de Jojo’s Bizzarre Adventure, mas está difícil licenciar.
  • Mais mangás de Tokusatsus pela PN? Não, por enquanto. O mangá Spectreman não foi o sucesso que a editora imaginava (mas, felizmente, também não foi um fracasso). Em razão disso, por ora, não deve ter.
  • Mangás de esporte? Não está nos planos por agora.

E foi isso. Os anúncios de mangás devem acontecer na citada live da editora do dia 07/02/2024.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



5 Comments

  • “Ela tem uma parceria com a Amazon para dar 30% de desconto na pré-venda” hahaha nunca aconteceu isso. Sempre olho os mangás por lá e nunca vi desconto em pré-venda da Panini.

    • Esse texto é sobre a PN, não sobre a Panini.
      São duas editoras diferentes e elas não tem relação entre si.

  • Anônimo

    Se pegarem a versão bunko de Gegege no Kitarou que saiu pela Kodansha em 2007 nem seria uma edição tão longa, ela copila todo o manga em 5 volumes de 420-500 páginas cada. Em relação a Shuna no Tabi eu queria que viesse pelo pipoca, esse mangá só começou a ser publicado no Ocidente de cerca de uns dois anos para cá, e possui aquarelas líndissimas do Miyazaki, dando a falta de regularidade da JBC eu realmente queria uma editora mais assertiva publicando essas coisas. Outro ponto é que não entendo como o representante do Kazuo Koike acha legal manter o autor na panini dado o trabalho lamentável que foi feito com Lobo Solitário que entrou na leva de mangas que foram publicados pela panini numa encadernação toda dura que mal dava para abrir e que ficavam estralando, diversas edições do manga tinham esse problema,

    • Anônimo

      Ele disse também que a verdade é que a maioria dos leitores não gosta da arte do Shigeru Mizuki, o que tornaria a aposta mais arriscada ainda.

  • Mano, são tantas informações interessantes que nem sei qual destacar. Mas nmrl, baita resumo. Zagão da massa é sempre mto transparente, por isso que a galera pira no Pipoca & Nanquim

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading