BMA 2015

Navegantes, bom dia.

capa_henshin_manga_g
Capa do primeiro Henshin Mangá, antologia com os vencedores do BMA.

Como todos devem estar sabendo, agora em 2015, a editora JBC organiza pelo segundo ano o Brazil Manga Awards, o concurso brasileiro de mangás. O objetivo do concurso é dar a oportunidade a profissionais ou não profissionais de terem uma obra publicada.

Assim como sua primeira edição, o BMA premiará as cinco melhores histórias e elas serão compiladas em um mangá que será vendido em todo o país. As inscrições vão até o dia 15 de abril no site do concurso: http://brazilmangaawards.com.br/

Para participar você deve ter dezoito anos completos e desenvolver uma história de 24 a 32 páginas em estilo mangá, mas com leitura ocidental. Se você desenha bem e possui um bom roteiro essa é sua chance de ganhar um pouco de notoriedade.

——————————-

Importante salientar que o concurso é sério e é somente para mangás. Não pode mandar roteiros e nem light novels. Tampouco pode copiar trabalhos já existentes. O gerente de conteúdo da editora disse em algumas oportunidades que vários projetos enviados para o BMA 2013/2014 eram puramente cópias de Naruto, Dragon Ball ou Cavaleiros do Zodíaco. Em resumo, sua história deve ser inédita, tanto em roteiro, quanto nos desenhos. Se seu trabalho atende esses requisitos, você tem uma grande chance de ser um dos vencedores…

—————–

BMA 2015

Período de inscrição: até 15 de abril.

Site para inscrição: http://brazilmangaawards.com.br/

1 Comment

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: