Título deverá ter nova casa em breve…
Hoje à tarde, a editora Nova Sampa anunciou, em seu perfil no facebook, o cancelamento oficial de Vagabond. É a primeira vez desde a volta da editora ao mercado de mangás que um título seu é cancelado. Veja o informe do cancelamento:
Caros amigos leitores, ontem à noite, recebemos uma notícia não muito boa para nós. Foi muito impactante e realmente pegou nos de surpresa.
Estávamos em renegociação sobre a republicação do Vagabond. No Começo, nosso ideal era continuar a publicação de luxo da Conrad, que parou no número 14, e paralelamente recomeçar do número 1, para os novos leitores. Infelizmente a crise nos abateu no final de 2014 e que paralisou a publicação. Em fevereiro de 2015 retomamos a renegociação do relançamento, e essa desenrolou até então.
Infelizmente a Editora Nova Sampa, não tem mais o direito de publicações das obras de Takehiko Inoue. Por isso informamos que estamos sendo obrigados a CANCELAR a publicação de Vagabond pela Editora Nova Sampa.
Agradecemos Takehiko Inoue pela oportunidade, e desejamos sucesso para a sua obra com a sua nova parceria.
Pelo conteúdo do informe ficou claro que Vagabond e os direitos de publicação das outras obras de Takehiko Inoue JÁ estão nas mãos de outra editora. E se o informe não fosse indício suficiente, a Nova Sampa ainda confirmou em um comentário na mesma postagem.
Pessoal. Estamos realmente tristes com a noticia. Tínhamos um carinho especial com Vagabond. E tentamos. Por mais que alguns não fazem a ideia do trabalho que é, todo o contato, todo o suor que é posto para trazer um mangá para o Brasil. Mas Vagabond já tem uma nova casa. Em breve vocês terão noticias da nova editora. Infelizmente, não ira continuar conosco. É isso. Agradecemos a todos vocês que nós apoiaram. Mas vamos em frente a vida é assim. Ainda continuamos aqui. Abraços.
Desde 2013 não víamos um mangá ser oficialmente cancelado no Brasil, mas a paralisação do título e o anúncio do cancelamento juntamente com a notícia de que outra editora já está com ele, deixa o cancelamento menos traumático. Resta agora descobrir por qual editora a obra sairá.
JBC ou Panini?
Muitos especulam que a JBC seja a nova casa do título no país, por causa da presença de Marcelo del Greco, pelo fato de ser um título da Kodansha, entre outros motivos. Entretanto não se pode desprezar a possibilidade de ser a Panini. Tempos atrás, em um comentário em seu perfil pessoal no facebook, Beth Kodama deu a entender que a editora italiana estaria negociando um mangá publicado anteriormente por outra editora. Será que seria Vagabond? Só o tempo irá dizer…
Mas independente de por qual editora sair, esperamos que o título seja melhor tratado dessa vez e que não sofra os percalços de suas três publicações anteriores…
Biblioteca Brasileira de Mangás
Melhor notícia do ano!!!!! Agora, vai ficar acompanhar vagabond, não importa quem for pegar, com certeza vai dar um tratamento melhor que o lixo da nova sampa.Mas kyon, se o titulo vai continuar em outra editora, então tecnicamente não é um cancelamento, não é?
Tecnicamente é um cancelamento sim, porque ela não irá dar continuidade ao formato de luxo, já não deu certo duas vezes nesse formato, duvido que haja uma terceira !!!
.
Desde que Cassius entrou na JBC, eles não pegam mais mangás de mais de 30 Volumes, se bem que a Newpop também poderia pegar mas acho que não é muito a cara da editora então acho que deva ir pra Panini mesmo, se vier num formato semelhante a de Berserk vai ser ótimo !!!
.
Só lamento o pessoal que comprou do 15 ao 18 e também da editora que ficou com muitas tiragens no estoque sem vender.
Também do jeito que estavam fazendo esse ”formato de luxo” não ia dar certo mesmo, de qualquer forma parece que vou finalmente poder ter a coleção completa, e melhor ainda que saiu de uma editora tão amadora como a nova sampa, sinceramente pra mim tanto faz se for.panini.ou jbc, se não cometerem os mesmos erros da nova sampa já vai ta muito bom!
[…] UPDATE: Dito e feito, Vagabond é cancelado novamente […]
Vagabond em modelo Big seria interessante a meu ver, embora eu até prefira que seja no formato normal mesmo.
Porém acredito muito mais que vá ser um anúncio da Panini, acho que a italiana resolveu enfrentar Akira e Éden com mangás “do mesmo nível”, e vai trazer Vagabond e Lobo Solitário (que o Levi confirmou a negociação).
https://itadakimasuanimes.wordpress.com
Pois eu achei essa uma excelente notícia. A impressão que tenho é que desde que o MDG saiu da Nova Sampa a editora foi entregue a um bando de amadores (ainda que supostamente “fãs” de mangás) e que agora Vagabond voltará numa editora aceitável, capaz de fazer uma campanha de marketing razoável, capaz de trazer o mangá num preço decente e num formato condizente.