Vagabond é cancelado novamente

vagabond

Título deverá ter nova casa em breve…

Hoje à tarde, a editora Nova Sampa anunciou, em seu perfil no facebook, o cancelamento oficial de Vagabond. É a primeira vez desde a volta da editora ao mercado de mangás que um título seu é cancelado. Veja o informe do cancelamento:

Caros amigos leitores, ontem à noite, recebemos uma notícia não muito boa para nós. Foi muito impactante e realmente pegou nos de surpresa.

Estávamos em renegociação sobre a republicação do Vagabond. No Começo, nosso ideal era continuar a publicação de luxo da Conrad, que parou no número 14, e paralelamente recomeçar do número 1, para os novos leitores. Infelizmente a crise nos abateu no final de 2014 e que paralisou a publicação. Em fevereiro de 2015 retomamos a renegociação do relançamento, e essa desenrolou até então.

Infelizmente a Editora Nova Sampa, não tem mais o direito de publicações das obras de Takehiko Inoue. Por isso informamos que estamos sendo obrigados a CANCELAR a publicação de Vagabond pela Editora Nova Sampa.

Agradecemos Takehiko Inoue pela oportunidade, e desejamos sucesso para a sua obra com a sua nova parceria.

Pelo conteúdo do informe ficou claro que Vagabond e os direitos de publicação das outras obras de Takehiko Inoue estão nas mãos de outra editora. E se o informe não fosse indício suficiente, a Nova Sampa ainda confirmou em um comentário na mesma postagem.

Pessoal. Estamos realmente tristes com a noticia. Tínhamos um carinho especial com Vagabond. E tentamos. Por mais que alguns não fazem a ideia do trabalho que é, todo o contato, todo o suor que é posto para trazer um mangá para o Brasil. Mas Vagabond já tem uma nova casa. Em breve vocês terão noticias da nova editora. Infelizmente, não ira continuar conosco. É isso. Agradecemos a todos vocês que nós apoiaram. Mas vamos em frente a vida é assim. Ainda continuamos aqui. Abraços.

Desde 2013 não víamos um mangá ser oficialmente cancelado no Brasil, mas a paralisação do título e o anúncio do cancelamento juntamente com a notícia de que outra editora já está com ele, deixa o cancelamento menos traumático. Resta agora descobrir por qual editora a obra sairá.

JBC ou Panini?

Muitos especulam que a JBC seja a nova casa do título no país, por causa da presença de Marcelo del Greco, pelo fato de ser um título da Kodansha, entre outros motivos. Entretanto não se pode desprezar a possibilidade de ser a Panini. Tempos atrás, em um comentário em seu perfil pessoal no facebook, Beth Kodama deu a entender que a editora italiana estaria negociando um mangá publicado anteriormente por outra editora. Será que seria Vagabond? Só o tempo irá dizer…

Mas independente de por qual editora sair, esperamos que o título seja melhor tratado dessa vez e que não sofra os percalços de suas três publicações anteriores…

Biblioteca Brasileira de Mangás

6 Comments

  • Diego

    Pois eu achei essa uma excelente notícia. A impressão que tenho é que desde que o MDG saiu da Nova Sampa a editora foi entregue a um bando de amadores (ainda que supostamente “fãs” de mangás) e que agora Vagabond voltará numa editora aceitável, capaz de fazer uma campanha de marketing razoável, capaz de trazer o mangá num preço decente e num formato condizente.

  • Vagabond em modelo Big seria interessante a meu ver, embora eu até prefira que seja no formato normal mesmo.
    Porém acredito muito mais que vá ser um anúncio da Panini, acho que a italiana resolveu enfrentar Akira e Éden com mangás “do mesmo nível”, e vai trazer Vagabond e Lobo Solitário (que o Levi confirmou a negociação).

    https://itadakimasuanimes.wordpress.com

  • Guilherme

    Melhor notícia do ano!!!!! Agora, vai ficar acompanhar vagabond, não importa quem for pegar, com certeza vai dar um tratamento melhor que o lixo da nova sampa.Mas kyon, se o titulo vai continuar em outra editora, então tecnicamente não é um cancelamento, não é?

    • Eddie

      Tecnicamente é um cancelamento sim, porque ela não irá dar continuidade ao formato de luxo, já não deu certo duas vezes nesse formato, duvido que haja uma terceira !!!
      .
      Desde que Cassius entrou na JBC, eles não pegam mais mangás de mais de 30 Volumes, se bem que a Newpop também poderia pegar mas acho que não é muito a cara da editora então acho que deva ir pra Panini mesmo, se vier num formato semelhante a de Berserk vai ser ótimo !!!
      .
      Só lamento o pessoal que comprou do 15 ao 18 e também da editora que ficou com muitas tiragens no estoque sem vender.

      • Guilherme

        Também do jeito que estavam fazendo esse ”formato de luxo” não ia dar certo mesmo, de qualquer forma parece que vou finalmente poder ter a coleção completa, e melhor ainda que saiu de uma editora tão amadora como a nova sampa, sinceramente pra mim tanto faz se for.panini.ou jbc, se não cometerem os mesmos erros da nova sampa já vai ta muito bom!

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: