NR 31. Pesquisa da Newpop e Novidades da JBC

nr 31

Hora de ver algumas novidades da semana.

***

NewPop_Editora_logo

A Newpop está realizando uma pesquisa para conhecer melhor os seus leitores e seus gostos. Nela você deve informar seu nome, e-mail e algumas preferências. Entre essas preferências você poderá indicar até 5 títulos que ainda não foram publicados no Brasil e que você com certeza compraria. Quem responder à pesquisa ainda concorrerá a prêmios. Para acessar à pesquisa: clique aqui.

***

jbc 20 anos

E a JBC tem novidades também. Durante à tarde de hoje, a editora fez uma espécie de Henshin online ao vivo, mas por meio do aplicativo Periscope. A transmissão durou cerca de uma hora e abordou diversos assuntos. Resumimos alguns pontos da transmissão:

I

Acerca das datas dos próximos lançamentos foi dito que Combo Rangers deve ter lançamento na FIQ de BH, em novembro, e/ou na CCXP em dezembro. Vitamin também deve sair em novembro ou dezembro. Como já havia dito antes, a novel de Another deve sair em dezembro na CCXP. To love-Ru ainda não tem data definida, mas sairá sim este ano. Já Akira e Ghost in the shell continuam em impasse, pois os japoneses ainda não enviaram material para tradução.

Além desses títulos, falaram alguns detalhes de Orange. Ele terá formato 13,5 x 20,5 cm (padrão da editora) e sairá em papel offset. Durante a semana, a editora já havia revelado detalhes de Gangsta: ele sairá também no formato 13,5 x 20,5 cm, papel offset, e preço R$ 13,90. A obra já está pronta e com a assinatura liberada no site da editora.

II

Sobre reimpressões, Cassius Medauar, gerente de conteúdo da editora, disse novamente que não há planos para Hunter x hunter por ser uma obra com muitos volumes. Contudo, ele falou que outros títulos podem ter reposição de alguns números. É provável que Lost Canvas e Lost Canvas Gaiden tenham alguns volumes repostos.

III

Sobre possíveis lançamentos, foi repetido que não dá para ficar falando de possibilidades, entretanto enfatizaram alguns títulos em específico:

Hokuto no Ken: dificilmente esse mangá será lançado no Brasil. A obra é antiga, é longa e ainda possui problemas com licenciamento. Embora seja um título lançado pela Shueisha, os autores abriram uma empresa própria e para licenciar o mangá seria preciso muito trabalho para reunir as duas editoras e conseguir a liberação.

Captain Tsubasa: licença difícil e complicada. Cassius Medauar repetiu o mesmo que havia falado no Henshin Direto de 2012: segundo ele, a licença não estaria aberta porque, entre outras coisas, o mangá possui muitas Marcas (empresas) e os japoneses temem problemas com os direitos dessas marcas.

Vagabond: Cassius re-enfatizou que não pode falar de planos futuros, porém lembrou que a obra é longa, ainda está em andamento, e tem o histórico de três cancelamentos no Brasil. Ou seja: o seu lançamento muito difícil. Visto que ontem a Nova Sampa disse que a obra já tem outra casa no Brasil é quase certo que a Panini esteja com o título. Mas deixemos o tempo passar para ver como essa situação se desenvolve.

***

Panini_planet manga

Por falar em Panini, amanhã, em São Paulo, os editores Levi Trindade e Beth Kodama participarão do encontro Quadrinhos & Amigos, organizado pelo Empório HQ. Como em todos os eventos, há uma possibilidade forte de termos alguns anúncios por parte da editora. Apostas?

***

Biblioteca Brasileira de Mangás

1 Comment

  • Guilherme

    Sem querer ser apressado, mas ao que tudo indica é a panini quem vai ficar mesmo com vagabond, também eles já publicaram Lobo Solitário, que é do mesmo estilo e fez o maior sucesso…

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading