NI 01 – Como andam os mangás em hiato da Panini?

hiato

Atualizando os hiatos…

Hoje iniciamos uma nova série de postagem do blog, as “Notícias Internacionais”, abreviadamente NI. As NI’s servirão para termos mais liberdade e conseguirmos pensar um pouco “fora da caixa” e darmos uma olhada para o que está acontecendo no Japão e (talvez) em outros lugares do planeta.

O objetivo não é dar notícias sobre novos mangás que estão saindo no Japão, tal qual fazem sites ou blogs como Jbox ou Chuva de Nanquim. O que queremos é deixar vocês informados sobre os mangás que estão em publicação no Brasil e o andamento que eles estão tendo no Japão. Por exemplo, se no Japão for anunciada a previsão de término de um título publicado no Brasil, falaremos aqui. Saíram novos volumes de mangás em hiato? Falaremos aqui também. Até então, não vinhamos fazendo isso e era uma carência sentida por nós.

Para iniciar essa série, falaremos justamente sobre hiatos, isto é, mangás cujas publicações no Brasil encostaram com a publicação japonesa. Iremos dar a vocês uma atualizada sobre como andam os mangás em hiato da Panini. Vamos lá?

***

Kimi ni todoke 23Kimi ni todoke

Aqui no Brasil, a Panini publicou até o momento 23 volumes do mangá. No Japão, o volume 24 saiu em julho e ainda não há previsão certa para sair por aqui. Entretanto, como a Panini não costuma demorar muito com os volumes desse título é provável que saia ainda este ano.


blood lad 13Blood lad

A Panini publica este mês o 13º volume de Blood Lad. No Japão o título ganhou recentemente o seu 14º tomo e provavelmente só sairá por aqui em 2016.


Psychic Detective Yakumo

Psychic Detective Yakumo

Em nosso país, a Panini publicou todos os 12 volumes disponíveis e não há mais nenhum em vista no Japão. As informações mais recentes são de que a autora está de licença maternidade e o mangá se encontra parado na terra do sol nascente.


d-gray-man 24D.Gray-Man

Por aqui a editora Panini publicou todos os volumes disponíveis de D-gray-man e não há previsão de novos volumes no Japão. A informação mais recente é que a autora voltaria a serializar a obra em julho de 2015 em uma nova revista, porém essa revista tem periodicidade trimestral, o que fará com que demore bastante para lançarem um novo volume por lá.


highscholl of the dead 01Highschool of the dead

No Brasil, a Panini publicou tanto a versão normal, quanto a versão fullcolor do mangá e ambas encontram-se encostadas com o Japão. Não há qualquer previsão de novo volume no oriente, pois a obra se encontra parada por lá também.


berserk 08Berserk

Embora esteja publicando uma nova versão da obra de Kentaro Miura, a Panini publicou todos os volumes disponíveis de Berserk anteriormente em formato meio-tanko, encontrando-se essa versão encostada com o Japão. Na terra do Pikachu, o autor voltou a serializar o mangá neste ano, mas ainda não tem previsão de lançamento de um novo tankobon.

***

Vale lembrar (1): Tiger & Bunny e Black Lagoon podem ser considerados como paralisados, estando na geladeira (ou freezer) da Panini. Os títulos já ganharam volumes novos no Japão e não houve nenhuma movimentação por parte da editora de trazê-los.

Vale lembrar (2): em breve vários mangás da Panini encostarão com a publicação japonesa e entrarão em hiato. É o caso de Bleach, Black Butler, High School DxD e Triage X.

Biblioteca Brasileira de Mangás


14 Comments

  • Só tenho duas coisinhas para acrescentar nesse seu post:
    Tiger & Bunny, essa eu sei bem pois eu mesmo questionei a Beth via Facebook, ela disse que de todas as séries na geladeira, a que mais tem chance de um dia (detalhe no “um dia”) voltar é T&B, pois foi a que se manteve “menos pior”. Que eles estão estudando ainda o que fazer com essa série.
    E por fim Bleach, que novamente segundo a Beth (essa eu vi num evento que teve mês passado), já é considerado “em hiato” pela Panini, tanto que o volume 67 atrasou, ao invés de setembro, ele foi realocado para novembro.

    Adorei o post, acho legal os blogs que comentam sobre o rola no Japão, mas acho muito mais importante quando falam sobre o que está acontecendo no Brasil, essas listas de como estão os hiatos, quando tal série começa ou termina. E nisso Kyon, você é o melhor disparado.

    Parabéns.

    https://itadakimasuanimes.wordpress.com

    • Só lendo o BBDM e o Itadakimasu pra ficar informado,pois esses blogs pensam no que nós queremos.Parabéns Kyon e Haag,por nos informar.

    • Tem razão sobre Bleach, mas por ora melhor mantê-lo como ainda como “em publicação”.

      Eu vi a beth dizendo que esse tipo de atraso deve ocorrer de novo em breve, porém eu acho que a Panini deve ter renovado o contrato para todos os números que já saíram por lá, então dará para manter a periodicidade bimestral do título pelo menos por uns 2 ou 3 volumes…

    • Sano

      Tiger & Bunny na geladeira só faltando 3 volumes pra fechar é brincadeira.

      Até ficou em hiato por um tempo, porque aqui tinha alcançado no Japão.

  • Samara Barreira

    Triage X já encostou no Japão há algum tempo, pois depois do volume 10, não houve mais notícias dele.

    • Não coloquei ele como já em hiato, pois no Japão já lançaram o 11. Como Triage X é trimestral por aqui ainda não poderíamos dizer que encostou. Se bem que, realmente, era para ele ter saído este mês…

  • Seria bom saber o que aconteceu com kekkaishin , Zone 00 , trinity blood e Arata u.u , toda vez que pergunto no face da panini sou ignorada ¬¬

    • O problema da Panini é não fazer uma postagem se pronunciar sobre isso na página deles no facebook. Porém, os editores comentaram em algumas palestras a situação desses títulos: não voltam nem em 2015 e nem em 2016.

  • Faltou MPD Pysicho, esse eu acho que a Panini cancelou e não teve coragem dizer aos fãs. O mangá foi lançado aqui no Brasil até o 13° volume.

    • Iria comentar também sobre MDP Psycho

      Um excelente título, que voltou a ser publicado no Japão ( depois do hiato no volume 13 e que, se eu não estiver errado, está atualmente no volume 21 ), enquanto que a Panini não continuou por aqui…

    • MPD Psycho e alguns outros estão paralisados há tempos e sem qualquer previsão de retorno pela Panini.

      Só comentei sobre Tiger & Bunny e Black lagoon por serem os mais recentes e que, até pouco tempo atrás, havia dúvida se estavam em hiato ou paralisados.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: