Pesquisa Novembro de 2015 – Conhecendo o mercado brasileiro de mangás

pesquisa novembro

O que você está comprando ou pretende comprar em Novembro?

Hoje viemos mais uma vez divulgar a pesquisa mensal de iniciativa do Evilásio Júnior do agora extinto blog Anime Portifólio acerca do comportamento do mercado nacional de mangás. Como nenhuma editora nacional costuma divulgar os seus números de vendas (exceto em casos como o fracasso de Vagabond), cabe a pequenas iniciativas como esta verificar como andam os títulos vendidos no país.

Tendo em vista que a pesquisa é feita apenas com um tipo de consumidor (os leitores de mangás que frequentam blogs na internet) não se tem a pretensão de verificar todo o mercado. De qualquer modo, mesmo esse tipo de consumidor já é uma fatia importante e pode representar boa parte da realidade.

Sendo assim, peço que respondam o formulário indicando quais mangás vocês compraram ou pretendem comprar. Em relação ao “pretendem” só marque se você realmente for comprar. Se estiver em dúvida, deixe em branco.

Todos os meses ainda há uma pergunta extra. A de novembro é a seguinte:

Qual sua maior crítica as editoras nacionais que publicam mangás no momento e por quê?

Teremos uma resposta unanime a essa questão?^^

***

O projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás é de iniciativa do blog Anime Portifólio e é realizado desde 2012. Contém como parceiros atualmente o Biblioteca Brasileira de Mangás e os seguintes blogs: AnimeCoteOnly good animesMangatomNetoin!Otaku InsideNaty in WonderlandEcchi Must DieLeitura Oriental e Suco de Mangá. Com o fim do Anime Portifólio, a pesquisa e seus resultados agora são divulgados no Anime Cote, onde o Evilásio, criador do projeto, é redator.

***

Biblioteca Brasileira de Mangás

%d blogueiros gostam disto: