NI 13. Aniversário de carreira de Naoki Urasawa

naokiExposição em Tóquio marca comemoração

No dia 2 de Janeiro o mangaká Naoki Urasawa completou 56 anos de idade, mas 2016 está apenas começando e neste ano o autor completa 33 anos de carreira. Para celebrar a ocasião o museu de literatura de Setagaya, em Tóquio, irá realizar uma exposição em homenagem ao trabalho do mangaká.

A exposição inicia no sábado, dia 16 de janeiro, e irá até o dia 31 de março deste ano. Ela deve cobrir toda a carreira do autor, desde suas obras de estreia, passando pelas mais famosas como Monster e Pluto. Quem for visitar o museu poderá ainda vislumbrar ilustrações originais feita pelo próprio artista.

setagaya-moyen

Também foi dito que uma coleção de ilustrações de 272 páginas chamada Kaite Kaite Kakimakuru (Escreva, escreve, continue escrevendo) será lançada em 27 de janeiro e pelo preço de 2700 ienes (cerca de 100 reais) os leitores terão acesso a imagens coloridas não publicadas no Manben (artbook anterior do autor), além de desenhos e rascunhos das cenas marcantes de seus trabalhos. Sem esquecer de mencionar a longa entrevista com o mangaka, que durou mais de 12 horas (!) sobre sua carreira e futuro.

Urasawa estará presente na exposição no dia 31 de janeiro, onde participará de uma apresentação e uma entrevista onde falará sobre a profunda conexão entre sua obra e a de Bob Dylan. Esta palestra será limitada a 150 pessoas.

***

Em nosso país tivemos até o momento apenas 3 obras de Naoki Urasawa publicadas: Pineapple Army (cancelado após um mísero volume pela desconhecida editora PNC), Monster (primeiro cancelado pela Conrad e, posteriormente, relançado e concluído pela Panini) e 20th Century Boys (também pela Panini).

BIBLIOTECA BRASILEIRA DE MANGÁS via La base Secrète

2 Comments

  • JMB

    Parabéns Urasawa! Um ótimo mangaká, que sabe prender o leitor (mesmo quando enrola, hehe).
    Bem que a Panini poderia aninciar Pluto ou Billy Bat pra comemorar tbm né?! 😛

  • rafaga

    20th century boys foi uma super surpresa quando vi no Brasil… Sabia que ja existia scan traduzida em portugues mas nunca dei mta importancial…. ledo engano…

    Uma historia tao empolgante que a mtos anos eu não sentia um arrepio ao ler uma historia! Não dá para parar de ler, é tudo mto bem articulado, pensado, desenhado – tudo com mto carnho para envolver e fazer o leitor se divertir e refletir!

    Acho q das ideais mais simples, surgem as historias mais incriveis, nas maos de pessoas talentosas….

    5 crianças criam uma historia que salva o mundo?? Da mesma maneria que um professor cansado de corrigir provas escreve em uma, zuando, que havia uma toca de hobbit no chao….

    Sao caras foras do comum, fora do tempo… parabens ao Naoki Urasawa – ele REALMENTE merece esse elogio e homenagens…

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: