Curiosidade: Lodoss War: a dama de Pharis

planet-mangaRelembrando um caso curioso…

Algumas coisas acontecem no mercado nacional de mangás que são completamente incompreensíveis e, com o tempo, acabam sendo esquecidas pelas pessoas. Hoje viemos relembrar a vocês uma dessas coisas, pois acreditamos que elas não devem ser esquecidas, seja para mostrar que certas coisas incompreensíveis ainda acontecem hoje em dia, seja para dar esperança às pessoas que anseiam pela volta de Tiger & Bunny, Black Lagoon e outros mangás da Panini.

a dama de pharis 01O caso Lodoss War: a dama de Pharis

Em 2008, a Panini já tinha lançado vários mangás da série Lodoss War. Se ela fazia sucesso ou não, não sabemos, porém vez ou outra vemos pessoas pedindo por relançamentos. Nesse ano – 2008 – para a alegria dos fãs da série a Panini começou a lançar outro título Lodoss War: a dama de Pharis, uma série curtinha em apenas dois volumes.

Porém, a alegria não durou muito. O primeiro volume foi publicado em maio daquele ano e não se viu a luz do volume dois. Durante muito tempo, as pessoas já tinham considerado o mangá como cancelado, afinal não fazia sentido algum um título de dois volumes demorar tanto para ser concluído. Mas eis que em setembro de 2011, mais de três anos depois, a editora Panini concluiu o mangá e aqueles que não se desfizeram do primeiro volume puderam completar suas coleções…

Infelizmente esse tipo de atitude por parte de uma editora – da mesma editora no caso – não é coisa do passado, afinal ela tem vários títulos em seu “freezer” esperando um descongelamento há muito tempo. Mas olhemos pelo lado positivo. Se uma série de dois volumes levou mais de 3 anos para ser concluído, ainda há esperança para pelo menos um ou dois títulos do freezer da Panini retornarem^^.

BIBLIOTECA BRASILEIRA DE MANGÁS

5 Comments

  • Até hoje tenho meu Guin Saga cancelado na PENÚLTIMA edição (imaginem minha “alegria” na época). A Panini atual é bem mais responsável, mas só de lembrar que tem um “freezer” que não será aberto esse ano, esses fantasmas do passado sempre aparecem pra assombrar. >.<

  • Patrícia

    Sempre fico com medo de começar a colecionar algo da panini por esses casos. Trinity Blood foi a minha primeira coleção. Espero que algum dia termine :/

  • Roses

    Se não me engano, a série foi, sim, cancelada. A editora depois renegociou e lançou para tentar dar uma “melhorada” na sua reputação perante do japoneses e leitores. Esse era bem o ápice da descrença do público e os japoneses estavam bem putos com os cancelamentos, a JBC na época dizia isso.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading