A editora Savana

savana editora

Você conheceu a editora Savana?

Hoje apresentaremos a você (ou o faremos relembrar) mais uma editora que um dia publicou mangás no Brasil, a editora Savana. Ela é mais um daqueles casos de editoras que, de repente, se aventuraram nesse ramo e também de repente sumiram sem deixar rastros.

A Savana apareceu em meados de 2009 e prometia revolucionar o mercado de mangás trazendo obras com uma qualidade gráfica acima da média e por um preço bem mais em conta.

A Savana “oferecia” papel offset e sobrecapas em suas publicações e, logicamente, muitos ficaram esperançosos de que ela viesse a competir com as grandes do mercado, porém as propagandas foram enganosas e as promessas não se cumpriram a contento. Suas obras continham muitos erros de edição e revisão e mesmo o acabamento físico não era dos melhores. O resultado, provavelmente, foram baixas vendas e o fechamento da editora.

A Savana era na verdade uma loja localizada no bairro da liberdade que resolveu apostar nos mangás e não deu certo. Se endividaram e fecharam, tanto a editora, quanto a loja. Esse não foi um caso único, anteriormente já havíamos visto isso acontecer com outra empresa, a Animangá, mas com a Savana isso aconteceu de forma muito mais rápida…

A editora anunciou 4 títulos, os mangás coreanos Aflame Inferno e Jack Frost e os mangás genuinamente japonêses Tokyo Toy Box e Unordinary Life. Jack Frost nunca foi lançado e os outros três títulos tiveram apenas um número publicado.


2009


  • Aflame inferno, de Lim Dall-young; Kim Kwang-hyun – Setembro (1 vol) – Cancelado
  • Unordinary Life, de Ashiki Yukari; AOI. – Outubro (1 vol) – Cancelado

2010



***

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

10 comentários

  1. Dai eu olho procurando ibagens dos mangas e descubro que a Roses fez resenhas deles com outro nome em outro site xD. Enfim, Aflame Inferno são dos mesmos autores de Freezing.

    Curtir

    1. Oh, droga! Hora de fugir de novo! *pega as trouxinhas, põe no ombro e sai correndo estrada afora*

      Curtir

        1. Não estava tentando me esconder, inclusive se você clica no meu nome em uma das minhas postagens aparece isto: https://(…)/4llena/
          Eu mudo de nomes para não criar um nome, se é que você me entende… As pessoas amadurecem e mudam e não quero ser prejulgada por coisas que escrevi no passado. 🙂 (Não significa que minha opinião mudou, mas, enfim… :D)

          Curtir

    2. Um fato curioso é que quando a Allena ainda não fazia parte deste blog, uma pessoa leu uma resenha minha, não gostou e indicou uma resenha dela como forma de me espelhar. hahaha

      Curtir

  2. Tenho até hoje o vol 1 de Tokyo toy box. Gostei demais do enredo por abordar tematicas que amo (games e tokusatsu) mas infelizmente numca verei o vol 2.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.