A editora Savana

savana editora

Você conheceu a editora Savana?

Hoje apresentaremos a você (ou o faremos relembrar) mais uma editora que um dia publicou mangás no Brasil, a editora Savana. Ela é mais um daqueles casos de editoras que, de repente, se aventuraram nesse ramo e também de repente sumiram sem deixar rastros.

A Savana apareceu em meados de 2009 e prometia revolucionar o mercado de mangás trazendo obras com uma qualidade gráfica acima da média e por um preço bem mais em conta.

A Savana “oferecia” papel offset e sobrecapas em suas publicações e, logicamente, muitos ficaram esperançosos de que ela viesse a competir com as grandes do mercado, porém as propagandas foram enganosas e as promessas não se cumpriram a contento. Suas obras continham muitos erros de edição e revisão e mesmo o acabamento físico não era dos melhores. O resultado, provavelmente, foram baixas vendas e o fechamento da editora.

A Savana era na verdade uma loja localizada no bairro da liberdade que resolveu apostar nos mangás e não deu certo. Se endividaram e fecharam, tanto a editora, quanto a loja. Esse não foi um caso único, anteriormente já havíamos visto isso acontecer com outra empresa, a Animangá, mas com a Savana isso aconteceu de forma muito mais rápida…

A editora anunciou 4 títulos, os mangás coreanos Aflame Inferno e Jack Frost e os mangás genuinamente japonêses Tokyo Toy Box e Unordinary Life. Jack Frost nunca foi lançado e os outros três títulos tiveram apenas um número publicado.


2009


  • Aflame inferno, de Lim Dall-young; Kim Kwang-hyun – Setembro (1 vol) – Cancelado
  • Unordinary Life, de Ashiki Yukari; AOI. – Outubro (1 vol) – Cancelado

2010



***

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

Anúncios

10 comentários

  1. Dai eu olho procurando ibagens dos mangas e descubro que a Roses fez resenhas deles com outro nome em outro site xD. Enfim, Aflame Inferno são dos mesmos autores de Freezing.

    Curtir

        1. Não estava tentando me esconder, inclusive se você clica no meu nome em uma das minhas postagens aparece isto: https://(…)/4llena/
          Eu mudo de nomes para não criar um nome, se é que você me entende… As pessoas amadurecem e mudam e não quero ser prejulgada por coisas que escrevi no passado. 🙂 (Não significa que minha opinião mudou, mas, enfim… :D)

          Curtir

    1. Um fato curioso é que quando a Allena ainda não fazia parte deste blog, uma pessoa leu uma resenha minha, não gostou e indicou uma resenha dela como forma de me espelhar. hahaha

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s