Mudanças de distribuição, capas e Henshin +
Além do anúncio de Nigeru Otoko, a editora JBC divulgou, no Henshin online, algumas informações referentes a futuros anúncios, eventos e títulos da empresa. Abaixo os principais updates da semana da JBC:
Blood Blockade Battlefront
A empresa divulgou a capa completa do mangá. Vejam abaixo.
Henshin + 2016
Durante a semana, a empresa anunciou a data do evento anual da editora. Ele ocorrerá no dia 09 de abril e será realizado no auditório da Livraria Saraiva, do Shopping Center Norte, em São Paulo.
Anúncios
Ainda sobre o evento, a empresa pretende fazer um anúncio por semana até o dia do Henshin +. Então devemos ter mais 4 novos mangás durante o mês.
Distribuição
Recentemente foi anunciado que Gangsta deixaria de ter distribuição setorizada (chegar primeiro a SP e RJ e só depois às demais regiões do país) e passaria a ter distribuição nacional a partir do volume 3. Agora a editora JBC divulgou que Parasyte, a partir do volume 7, também terá distribuição nacional.
A empresa ainda disse que, aos poucos, pretende que todos os seus títulos passem a ter distribuição nacional também.
Leia também: Checklist Março de 2016 – Editora JBC
***
BBM
[…] passariam a ter distribuição nacional. O primeiro título da JBC a sofrer essa mudança foi Parasyte, seguido de outros até que a editora oficializou a mudança de toda a sua linha no dia 18 de […]
problema que,na minha cidade,NUNCA vi um número de Parasyte em canto algum.Recentemente,vi o número 3 em UMA banca,mas obviamente não vai dar pra começar uma coleção…
Mas isso é sintoma da distribuição setorizada. Com distribuição nacional, provavelmente tu vai ver mais mangás pelas bancas.
Aliás, a JBC vai mudar de distribudora? Quem distribui atualmente os mangás dela?
Não. Só tem uma distribuidora que atua em todo o país (em bancas de revistas, claro).
Dinap? Que tipo, o Dinap juntou com a Fernando Chinaglia e virou Treelog, mas em 2013, a FC foi vendida e virou AR(Angelo Rossi) Distribuidora.
Dinap ou Treelog, não sei o nome correto. Mas sim, essa mesma. É a única que atua em todo o país.
Hmm…que tipo, eu vi que a Newpop tava tendo problemas com essa distribuidora e conversando com um jornaleiro ele comentou que a AR tá pegando muito título que era do Dinap. Talvez essa mudança pra distribuição nacional envolva a mudança da JBC pra AR. Mas enfim, quando os títulos começarem a chegar nas bancas a gente vê.
Pelo que me lembro a AR atuaria só em SP e RJ, mas não tenho certeza disso.
Sim, sim! Vi isso aqui:
http://portaldacomunicacao.uol.com.br/graficas-livros/noticias/artigo197427-1.asp
Mas então, se a AR vai focar em SP e RJ, isso desafoga o Dinap.
Nossa cara, se for isso mesmo…que sonho, mangás com distribuição nacional… *__*