Resenha: Kakyou e seu diário de conquista da terra

NewPOP_kakyouPara quem é fã de autores de mangás e gatos^^

Você gosta de mangás? Você gosta de gatos? Você já imaginou porque os gatos vivem dormindo? Ou o que eles ficam fazendo atrás dos móveis da casa? E se os gatos fossem extraterrestres que estão aqui para dominar a Terra? É mais ou menos essa a premissa de Kakyou e seu diário de conquista da terra, um livro ilustrado com a chancela do grupo CLAMP, as criadoras de Sakura Card Captors. Uma narrativa interessante que foi lançada no Brasil em 2013. Será que é uma boa obra? Vamos descobrir…

Sinopse

Miautoro Pamiau Banti é uma extraterrestre do tipo gato que veio do planeta Miautoro com um único objetivo: conquistar a Terra. Essa gatinha, no entanto, acaba indo parar na casa de quatro mulheres meio malucas que trabalham desenhando coisas esquisitas chamadas mangás Oo. Chamada de Kakyou por essas mulheres, a gata extraterrestre usará a casa delas como base para conquistar o planeta. Porém as forças de defesa da Terra não ficam paradas e mandam uma gata para vigiar e eliminar Kakyou. E agora, quem sairá vencedor?

Kakyou e seu diário de conquista da terra

Se você leu o mangá Guerreiras Mágicas de Rayearth (edição especial), deve ter reparado que ao final de cada volume havia o “Jornal Clamp versão pirata” em que as autoras falavam um pouco sobre o mangá e a vida delas. E em um desses volumes ficamos sabendo que elas adotaram uma gatinha e deram o nome de Kakyou para ela, a fonte de inspiração para a história desse livro. É fácil imaginar que toda a história foi construída com base nas travessuras e desventuras de Kakyou pela casa, juntando uma imaginação fértil que vários fãs de gato costumam ter^^.

No livro todos os gatos são extraterrestres e todos eles estão na terra com a missão de conquistar o planeta (muito embora alguns deles tenham se esquecido ou não queiram mais fazer isso^^). Cada coisa que acontece com Kakyou e na casa em que ela mora é interpretada pela gatinha como algo de vital importância para a conquista do planeta.

A chegada posterior de Kogane, uma gatinha branca pertencente às forças de defesa da terra, faz a narrativa ter várias reviravoltas e mostra a incapacidade de Kakyou em dominar o mundo. No meio disso tudo, estão os humanos que veem as brigas entre suas gatinhas e todas as suas atitudes como apenas brincadeiras de boas amigas felinas^^.

***

Kakyou e seu diário de conquista da terra é uma light novel (livro com ilustrações) indicado para dois tipos de pessoas, aqueles que amam gatos de coração e aqueles que gostam de história com personagens reais. Em Kakyou vemos o grupo Clamp em ação, a correria dos prazos de entrega, a vida agitada delas,o amor delas pelos gatos, tudo de uma forma bem cômica, contada pela visão da gatinha extraterrestre que acha que as moças são todas tapadas e malucas^^. Fora isso temos o aparecimento de outros mangakás (autores de mangás) e pessoas ligadas à indústria de animês. Um prato cheio para o fã de cultura pop oriental.

Na verdade, Kakyou é recomendado para todo mundo que gosta de uma história infantil e de fantasia. É um livrinho perfeito para você ler para crianças, sejam seus filhos, sejam seus primos ou irmãos.

***

Você pode comprar o livrinho na loja online da editora, clicando aqui.

BBM

4 Comments

  • SIRIUS BLACK

    Ah, eu adorei Kakyou, é muito divertido e engraçado! É realmente um livro de fantasia. Bem, eu gosto bastante de cachorros (meu animal favorito, na verdade!) e gosto também de gatos! ^^

  • Eu tenho o livro em casa! eu adorei o jeito da narração, o enredo, e quando acabou, fiquei até um pouco triste! recomendo comprar esse livro e outros da CLAMP.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: