NewPOP lançará Fallen Moon

fallen moonJá com data de lançamento…

Hoje, a editora NewPOP divulgou o seu novo mangá para 2016: Daten no tsuki (Fallen Moon), de Toui Hasumi. A obra foi lançada originalmente no Japão em 2004 pela editora Biblos e relançada em 2007 pela editora Gentosha. Possui apenas 1 volume.

fallen moon br

O título é mais uma obra que a editora trás para os fãs de yaoi, buscando expandir o catálogo de obras desse gênero no país. O mangá será lançado já no mês que vem, se tudo der certo durante o Anime Friends Update: a editora informou que não dará tempo e o mangá será lançado apenas em agosto. Seu preço será R$ 16,00 e já se encontra em pré-venda na loja da editora.

Sinopse: Uma edição majestosa de contos yaois. Delicie-se nestas fascinantes histórias de fantasia das trevas: Um anjo que se apaixonou por um humano. Um demônio que desejava um anjo. Aqueles que cometem o pecado da imoralidade são expulsos do Paraíso e tornam-se anjos caídos! Um pobre pintor termina o retrato de uma mulher mesmo sem uma modelo e relembra seu passado esquecido; Um rapaz é descriminado pela sociedade pois possui um olho capaz de ver demônios; Será que um dia essas almas mergulhadas em tristeza profunda terão dias de paz…?

***

BBM

10 Comments

  • Bruno

    Quero ver quando começar a aparecer Yaoi com mais de um volume

    • anon

      Bom, a JBC já publicou Gravitation que tinha uns 9 volumes se não me engano, e a NewPop publica Loveless atualmente. Acho provável que a NewPop vá aguardar o término de Loveless ou No.6 (que não é yaoi, mas agrada o mesmo tipo de público) caso planeje trazer outro título mais longo.

    • anon

      No site da NewPop Loveless está listado como BL. A classificação josei é só por conta da revista onde foi publicado, né?

      • Loveless é josei, por ser publicado em uma revista josei. Mas se fosse yaoi também seria josei^^. Geralmente os mangás yaoi são publicados em revistas específicas sobre isso e são destinadas a mulheres adultas, logo todo yaoi é josei por natureza.

        ——–

        Agora, não é só no site, nas edições físicas também está marcado assim, mas isso não quer dizer que seja yaoi. Aliás, não sei se foi erro ou se mudaram mesmo, mas no site, nas edições 5 e 6, o termo BL foi substituído por “romance”.

        Confesso que não sei te dizer claramente a diferença, mas pelo pouco que li (1 volume) Loveless é uma história bem juvenil e não apresenta os elementos de um mangá yaoi. Que elementos são esses? Recomendo o texto do site Anime Pró que explica bem o que é Yaoi:

        http://www.animepro.com.br/?p=10011#

        • anon

          Valeu pelo link ^_^
          A uns anos atrás lembro que o pessoal aqui no ocidente tentava classificar mangás entre yaoi e BL pelo fato de ter ou não cenas de sexo, mas hoje em dia todo mundo usa “yaoi” pra qualquer história que tenha romance entre garotos hahah

  • Queria muito comprar esses yaoi da NewPop, queria mesmo… Mas é só volume único de história clichê… :/

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: