E outras notícias da editora…
Além de anunciar três novos títulos, a editora Panini divulgou algumas informações novas sobre seus mangás durante sua palestra no Anime Friend. Viemos repassar as coisas mais importantes:
Datas de lançamentos
Rust Blaster sairá em agosto
Naruto Gaiden sairá em outubro
Pokemon Red sairá em outubro
Databook Naruto sairá em novembro
Bestiarius sairá em novembro ou dezembro. Previsto para a CCXP.
Demais títulos ainda sem data. Fora Slam Dunk e Lobo solitário, provavelmente todo o resto ficará para o ano que vem.
Lobo solitário
Está demorando a sair, pois estão em busca de arquivos que contenham as onomatopeias originais. A edição que saiu anteriormente continha onomatopeias traduzidas.
Slam Dunk
Está sem data de lançamento no momento, mas por um “bom motivo”. Previsto para julho, a ser lançado em um formato parecido com o de Berserk, o autor pediu alterações. A editora as fez e parece que já está quase tudo certo, mas ainda deve demorar a sair. Quais alterações foram essas? Não sabemos… todos os leitores especulam páginas coloridas e a edição kanzenban. Teremos que aguardar para saber…
Títulos paralisados
A Panini disse que está tendo conversas para trazer um de seus mangás parados de volta. Entretanto, se isso ocorrer não deverá ser uma continuação para os que compravam anteriormente, e sim uma nova edição, começando da edição 01. A empresa não informou qual mangá seria esse…
Qual a sua opinião sobre o assunto, leitor? E que título paralisado pela empresa você gostaria que voltasse?
***
BBM
Só acho que eles podiam separar Naruto Gaiden e Pokémon, e colocar um deles pra setembro, pra não ficar o mês sem lançamento. Deles, levo Naruto Gaiden e Databook e Pokémon.
Dos paralisados, creio que os que tem mais chance de voltar do volume 1 são D. Gray-Man (não é tecnicamente paralisado, mas acho que conta), Kekaishi ou MPD Psycho.
Adoraria MPD Psycho.. Ou Black Lagoon que falta um volume…
Meh.
Também estou na torcida pelo relançamento de MPD Psycho caso seja confirmado. Teria o maior prazer de colecionar esse mangá.
Estou torcendo por Otomen desde que responderam no facebook que estavam analisando ele. Me arrependo de não ter dado uma chance pra ele quando lançaram.
Quando vi aquela capa rosa pela primeira vez, nem dei bola… só resolvi ler porque uma amiga me emprestou e adorei! Uma pena o mangá não ser muito conhecido na época e não ter tido divulgação direito… o mangá tem bastante comédia, mas julgando só pela capa, muita gente (eu inclusive) pensou que seria um romance bem água com açúcar e nem quis dar uma chance -.-‘
Kyon, eu tenho uma dúvida sobre esse título paralisado. Em outras palavras, ele está sendo cancelado e será relançado do volume 1? Seria isso o que a Panini está propondo fazer?
Se isso realmente acontecer será mais ou menos isso mesmo. Não terá problema se não mudarem o formato (Dimensões), pois assim que comprava antes poderá apenas comprar após atingir o número que eles já têm. Agora se mudarem o formato…
Entendi.
E sobre os mangás que a Panini nunca relança? Existe mais chance de outra editora obter os diretos de uma obra e relançar aquele mangá ou da própria Panini fazer isso?
Um editor (não lembro qual) disse que em teoria quando a licença vence, o título fica livre para ser negociado por outras editoras. O problema é que não tem como sabermos, quando a licença vence.
Ótima explicação. Muito obrigado.
Eu gosto da Panini por causa dessa visão de sempre pensar naquele que não colecionou tal título, sou muito feliz com One Piece.
Minha visão sobre a Panini nessa questão é exatamente o oposto. Ela praticamente nunca pensa nos leitores que não puderam comprar na época de lançamento. Raramente faz reimpressão. Quase nunca manda os volumes de volta às bancas como a JBC faz e como a NewPOP fazia.
E relançamentos, então? Mais de 100 títulos lançados e apenas 04 relançamentos. Eu fico vendo as pessoas pedindo relançamento de Bleach, Gantz, Claymore, Elfen Lied, e um monte de outros já lançados pela editora e só consigo sentir pena desses leitores. As chances de relançamento são praticamente nulas pq a Panini não tem esse costume.
——
A única coisa boa que ela faz nesse sentido é relançar obras de outras editoras como One piece e Dragon ball, mas isso a JBC também tem feito bastante, então não é algo exclusivo da Panini….
—-
No caso, isso se retornar um título parado a partir do volume 1 é porque ele havia vendido muito mal e se voltasse agora, anos depois, venderia menos ainda. É só uma estratégia para tentar publicar um título até o fim e ganhar dinheiro. Não é preocupação com quem não colecionou na época.
Preocupação com o público seria continuar o formato antigo de onde parou e relançar a partir do 1 em formato diferente
Nossa Kyon!! Eu não sabia metade dessas informações!! Estou revendo meu conceito sobre a Panini e entendo sua opinião! ;D E é verdade isso sobre Elfen Lied, tem de tudo pra poder voltar, mas quem pegou, já era.
Obrigada Kyon!!
Acredito que seja MPD Psycho, compraria somente se lançassem novamente desde o vol. 1.
Eu acho que quem tem chance de voltar é MPD Psycho, já q é um manga com certo potencial e a beth ja tinha comentado antes q se ele voltasse, comecariam do inicio
Tomara que seja esse mesmo…
“todos os leitores especulam páginas coloridas e a edição kanzenban” Ok, páginas coloridas até vai, mas Kanzenban por R$ 15,90? Estou sentindo cheiro de outra mudança no preço de SD.
Sobre os títulos cancelados, estou escrevendo sobre isso no blog até, acho que dever Tiger & Bunny mesmo por ser mais recente, porém não me surpreenderia com a volta desde o 1 de Kekkaishi.
Se trouxerem a edição Kanzenban com certeza irão aumentar. Felizmente já reservei o meu nº 01 por módicos R$ 12,90^^.
Queria o MPD Psycho.
Eu gostaria de terminar a coleção de Tiger & Bunny porque faltou pouco pra completar, só uns 3 ou 4 volumes se não me engano. Se fossem usar o mesmo formato mas lançando desde o 1 novamente, eu não me importaria de esperar.
Além desse, eu gostava de Otomen pra caramba, mas como eles disseram “título parado” e não “oficialmente cancelado”, nem boto fé que seja esse :’)
Então, Otomen foi realmente cancelado, mas em fevereiro quando perguntaram sobre ele numa postagem no facebook responderam que estavam analisando. Então há esperança.
Kyon, quais são os mangás que estão no freezer da editora, você sabe me dizer?
https://bibliotecabrasileirademangas.wordpress.com/2016/07/12/nr-157-os-mangas-em-hiato-da-panini/
Obrigado.
Lembrando que Yokai Watch foi confirmado pela Beth como lançamento de agosto, e não consta aí na lista.
A informação encontra-se na postagem de anúncio de Yo-kai Watch. Não fazia sentido repetir aqui.
De todo modo, todas as informações estarão reunidas na próxima postagem “calendário de lançamentos” que devemos publicar até o fim do mês^^