NR 160. Panini pode trazer um de seus mangás paralisados de volta

PokemonE outras notícias da editora…

Além de anunciar três novos títulos, a editora Panini divulgou algumas informações novas sobre seus mangás durante sua palestra no Anime Friend. Viemos repassar as coisas mais importantes:

Datas de lançamentos

Rust Blaster sairá em agosto

Naruto Gaiden sairá em outubro

Pokemon Red sairá em outubro

Databook Naruto sairá em novembro

Bestiarius sairá em novembro ou dezembro. Previsto para a CCXP.

Demais títulos ainda sem data. Fora Slam Dunk e Lobo solitário, provavelmente todo o resto ficará para o ano que vem.

Lobo solitário

Está demorando a sair, pois estão em busca de arquivos que contenham as onomatopeias originais. A edição que saiu anteriormente continha onomatopeias traduzidas.

Slam Dunk

Está sem data de lançamento no momento, mas por um “bom motivo”. Previsto para julho, a ser lançado em um formato parecido com o de Berserk, o autor pediu alterações. A editora as fez e parece que já está quase tudo certo, mas ainda deve demorar a sair. Quais alterações foram essas? Não sabemos… todos os leitores especulam páginas coloridas e a edição kanzenban. Teremos que aguardar para saber…

Títulos paralisados

A Panini disse que está tendo conversas para trazer um de seus mangás parados de volta. Entretanto, se isso ocorrer não deverá ser uma continuação para os que compravam anteriormente, e sim uma nova edição, começando da edição 01. A empresa não informou qual mangá seria esse…

Qual a sua opinião sobre o assunto, leitor? E que título paralisado pela empresa você gostaria que voltasse?

***

BBM

 

26 Comments

  • Glaucio

    Lembrando que Yokai Watch foi confirmado pela Beth como lançamento de agosto, e não consta aí na lista.

    • A informação encontra-se na postagem de anúncio de Yo-kai Watch. Não fazia sentido repetir aqui.

      De todo modo, todas as informações estarão reunidas na próxima postagem “calendário de lançamentos” que devemos publicar até o fim do mês^^

  • SIRIUS BLACK

    Kyon, quais são os mangás que estão no freezer da editora, você sabe me dizer?

  • anon

    Eu gostaria de terminar a coleção de Tiger & Bunny porque faltou pouco pra completar, só uns 3 ou 4 volumes se não me engano. Se fossem usar o mesmo formato mas lançando desde o 1 novamente, eu não me importaria de esperar.

    Além desse, eu gostava de Otomen pra caramba, mas como eles disseram “título parado” e não “oficialmente cancelado”, nem boto fé que seja esse :’)

    • Ianne

      Então, Otomen foi realmente cancelado, mas em fevereiro quando perguntaram sobre ele numa postagem no facebook responderam que estavam analisando. Então há esperança.

  • “todos os leitores especulam páginas coloridas e a edição kanzenban” Ok, páginas coloridas até vai, mas Kanzenban por R$ 15,90? Estou sentindo cheiro de outra mudança no preço de SD.

    Sobre os títulos cancelados, estou escrevendo sobre isso no blog até, acho que dever Tiger & Bunny mesmo por ser mais recente, porém não me surpreenderia com a volta desde o 1 de Kekkaishi.

    • Se trouxerem a edição Kanzenban com certeza irão aumentar. Felizmente já reservei o meu nº 01 por módicos R$ 12,90^^.

      Queria o MPD Psycho.

  • Eu acho que quem tem chance de voltar é MPD Psycho, já q é um manga com certo potencial e a beth ja tinha comentado antes q se ele voltasse, comecariam do inicio

  • Keiko-chan

    Eu gosto da Panini por causa dessa visão de sempre pensar naquele que não colecionou tal título, sou muito feliz com One Piece.

    • Minha visão sobre a Panini nessa questão é exatamente o oposto. Ela praticamente nunca pensa nos leitores que não puderam comprar na época de lançamento. Raramente faz reimpressão. Quase nunca manda os volumes de volta às bancas como a JBC faz e como a NewPOP fazia.

      E relançamentos, então? Mais de 100 títulos lançados e apenas 04 relançamentos. Eu fico vendo as pessoas pedindo relançamento de Bleach, Gantz, Claymore, Elfen Lied, e um monte de outros já lançados pela editora e só consigo sentir pena desses leitores. As chances de relançamento são praticamente nulas pq a Panini não tem esse costume.

      ——
      A única coisa boa que ela faz nesse sentido é relançar obras de outras editoras como One piece e Dragon ball, mas isso a JBC também tem feito bastante, então não é algo exclusivo da Panini….

      —-
      No caso, isso se retornar um título parado a partir do volume 1 é porque ele havia vendido muito mal e se voltasse agora, anos depois, venderia menos ainda. É só uma estratégia para tentar publicar um título até o fim e ganhar dinheiro. Não é preocupação com quem não colecionou na época.

      • Bruno

        Preocupação com o público seria continuar o formato antigo de onde parou e relançar a partir do 1 em formato diferente

      • Keiko-chan

        Nossa Kyon!! Eu não sabia metade dessas informações!! Estou revendo meu conceito sobre a Panini e entendo sua opinião! ;D E é verdade isso sobre Elfen Lied, tem de tudo pra poder voltar, mas quem pegou, já era.
        Obrigada Kyon!!

  • João Vitor

    Kyon, eu tenho uma dúvida sobre esse título paralisado. Em outras palavras, ele está sendo cancelado e será relançado do volume 1? Seria isso o que a Panini está propondo fazer?

    • Se isso realmente acontecer será mais ou menos isso mesmo. Não terá problema se não mudarem o formato (Dimensões), pois assim que comprava antes poderá apenas comprar após atingir o número que eles já têm. Agora se mudarem o formato…

      • João Vitor

        Entendi.
        E sobre os mangás que a Panini nunca relança? Existe mais chance de outra editora obter os diretos de uma obra e relançar aquele mangá ou da própria Panini fazer isso?

        • Um editor (não lembro qual) disse que em teoria quando a licença vence, o título fica livre para ser negociado por outras editoras. O problema é que não tem como sabermos, quando a licença vence.

  • Ianne

    Estou torcendo por Otomen desde que responderam no facebook que estavam analisando ele. Me arrependo de não ter dado uma chance pra ele quando lançaram.

    • anon

      Quando vi aquela capa rosa pela primeira vez, nem dei bola… só resolvi ler porque uma amiga me emprestou e adorei! Uma pena o mangá não ser muito conhecido na época e não ter tido divulgação direito… o mangá tem bastante comédia, mas julgando só pela capa, muita gente (eu inclusive) pensou que seria um romance bem água com açúcar e nem quis dar uma chance -.-‘

  • Pullako

    Também estou na torcida pelo relançamento de MPD Psycho caso seja confirmado. Teria o maior prazer de colecionar esse mangá.

  • Guilherme

    Adoraria MPD Psycho.. Ou Black Lagoon que falta um volume…
    Meh.

  • Só acho que eles podiam separar Naruto Gaiden e Pokémon, e colocar um deles pra setembro, pra não ficar o mês sem lançamento. Deles, levo Naruto Gaiden e Databook e Pokémon.

    Dos paralisados, creio que os que tem mais chance de voltar do volume 1 são D. Gray-Man (não é tecnicamente paralisado, mas acho que conta), Kekaishi ou MPD Psycho.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: