Resenha: Lovely Complex #03

LovelyOs sentimentos de Risa…

Hoje continuamos as nossas resenhas de Lovely Complex, talvez a melhor comédia romântica atualmente em publicação no Brasil.

Lovely Complex 03

Como vocês lembram, no volume 02 tivemos a introdução de um novo personagem, Haruka, o amigo de infância da “giganta” Koizumi; já neste terceiro temos outra inserção, Seiko Kotobuki que logo de cara se apaixona pelo baixinho Otani e isso gera consequências cômicas e dramáticas…

Na verdade, esse volume é praticamente por inteiro dedicado a Risa Koizumi apurar seus sentimentos em relação a Otani. Todos os acontecimentos servem para que a garota aos poucos vá deixando de ignorar o que sente pelo amigo. Ela ainda se recusa a aceitar o seu amor por aquele nanico, mesmo assim rejeita a declaração de Haruka, compra um presente para Otani e fica com ciúmes de Seiko.

De um modo geral, este tomo nos apresentou tudo o que é Lovely Complex até aqui: comédia pastelão estilo Chaves (em que os personagens invocam uns com os outros pela sua altura) e dramas e pré-conceitos baseados justamente nessa questão de altura. Como pode uma garota muito alta namorar um cara baixinho?

A verdade é que Koizumi realmente adora a companhia de Otani e evita sempre pensar neles como um casal apenas por essa diferença de altura. O interessante é que o aparecimento de Seiko Kotobuki serviu muito bem para dar uma mexida ainda maior nessa questão, primeiro pela questão do ciúme, segundo por essa questão de pré-conceito. Seiko mostra muito bem que não existem barreiras para o amor e, se existem, a da altura é a menor delas.

Lovely Complex é realmente um draminha adolescente muito bom e que coloca a comédia na medida certa. O problema é que o fim desse terceiro volume me deu novamente a sensação do fim do primeiro: como essa história irá se desenvolver por dezessete volumes sem enrolar tanto? Me parece uma missão difícil, mas se continuar a mesclar bem esse clima de romance e drama com comédia, ninguém se importará com enrolações, não é mesmo?

***

BBM

1 Comment

  • Matheus

    Só eu que larguei essa série por achar muito preconceituosa?

    Li o volumes 1 e 2 e muito me desagrada a forma como a protagonista é tratada, mas ok, fui levando, porém, no volume 3, com a aparição da Seiko, achei que ficou muito revoltante o nojo que o carinha teve dela (embora teve aquele discursinho no final, pra apaziguar as coisas, que eu não achei convincente).

    Independente da interpretação, volume 3, pra mim, que sou gay, foi ofensivo demais. Otani é muito, mas muito, quadrado.

    Gostaria só de saber se só eu que vi isso. :v

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading