NR 175. Editora Abril não deve lançar mais mangás por enquanto

Kingdom_Hearts_LogoUma pena…

Hoje (23/09/2016), a editora Abril, respondendo a um leitor na rede social Facebook, comentou que não deve publicar mais mangás Disney por enquanto. Segundo Sérgio Figueiredo – que responde pela editora – as adaptações de filmes em mangá não tiveram boas vendas e, em razão disso, o único título que a empresa deve publicar é Kingdom Hearts, no caso o volume 10 de Kingdom Hearts II, que é o único que falta publicar.

abril

Com isso ficam suspensas as adaptações de Toy Story, Piratas do Caribe e provavelmente também o restante dos mangás de Star Wars, obras que já se tinha conhecimento que a editora havia licenciado. Fora outros que a editora já poderia ter licenciado, mas não divulgado para a imprensa.

***

Quanto a Kingdom Hearts II, a editora já havia comentado dia desses, respondendo a um outro leitor, a situação do mangá. Ela é a mesma desde março, quando publicamos a notícia. A Disney/Square Enix só enviou para a Abril, até o momento, dois capítulos e a empresa espera serem enviados novos capítulos para poder lançar o volume 10 com pelo menos 130 páginas ainda em 2016…

2

O problema disso é que os dois capítulos que a empresa possui pertencem, originalmente, ao  volume 9. Por alguma razão estranha, a empresa não possuía esses capítulos na época do lançamento e acabaram ficando para o volume 10. Ou seja, se a Disney/Square Enix não enviar o volume 10 de uma vez (todos os capítulos juntos), os fãs correm o risco de não possuir Kingdom Hearts II completo ou, no mais otimista dos cenários, uma edição com 11 volumes.

No Japão, o volume 10, último de Kingdom Hearts II, foi publicado em agosto de 2015.

***

BBM

18 Comments

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: