NI 109. Na Itália: Yo-kai Watch também em meio-tanko

yokai_watch…..

No último dia 26, começou a sair na Itália o mangá Yo-kai Watch, de Noriyuki Konishi. A obra, que está em andamento no Japão com 11 volumes, é publicada em terras italianas pela Panini, tal qual ocorre no Brasil. A surpresa, porém, é o formato de publicação do mangá. Assim como aconteceu aqui e no México (onde também é lançado pela empresa italiana) Yo-kai Watch é publicado em meio-tanko. Isto é, cada volume japonês será dividido em dois volumes locais.

Não há informações sobre o porquê de o título ser publicado nesse formato por lá. Provavelmente foi por escolha do licenciante, assim como ocorreu no Brasil. Não é o primeiro mangá em meio-tanko a ser publicado na Itália. No passado, mangás como Jojo Bizarre Adventure e Paradise Kiss foram publicados assim nesse país, mas hoje em dia são bastante raros os mangás saírem assim.

yo-kai-watch-05

Curiosamente, entre os mercados mais conhecidos, é apenas nos países em que a Panini detém a licença que o mangá é publicado em meio-tanko. Nos Estados Unidos (VIZ), na França (Kaze) e Na Espanha (Norma) o mangá é publicado de modo idêntico ao japonês.

Yo-kai Watch tornou-se conhecido por ter sido uma febre no Japão, quase comparada a Pokémon em seus anos dourados. Nascido como um jogo, logo ganhou adaptações em mangá e animê. No Brasil, o animê chegou pelo Disney Channel. Já o mangá é lançado no país desde agosto de 2016, em periodicidade mensal.


Sinopse: Natham Adams era um estudante normal, que levava uma vida pacata até o dia em que acabou libertando um Yo-kai e ganhando um estranho objeto chamado Yo-kai Watch. Com ele, Natham passou a enxergar seres fantásticos normalmente invisíveis aos humanos, e resolveu fazer amizade com eles.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM via Panini Itália

3 comentários

    1. Tá falando da edição brasileira?
      Sem ideia.

      Se vender muito mal ficaremos sabendo depois da publicação da edição 16^^.

      Curtir

      1. Sim, da edição brasileira. Acabei não mencionando qual. kkkkkk

        Obrigado pelo esclarecimento, Kyon!!

        Curtir

Os comentários estão encerrados.