NR 254. NewPOP divulga primeiras informações de GTO

Surpresa das boas!

A editora NewPOP revelou hoje, por meio de suas redes sociais, os primeiros detalhes do mangá Great Teacher Onizuka, de Tohru Fujisawa, futuro lançamento da editora. O título virá no formato original com sobrecapa e terá o mesmo papel Avena, mesmo utilizado nas novels da editora.

Great Teacher Onizuka (ou GTO) foi anunciado pela editora em janeiro, durante o NewPOP Day, evento em comemoração aos dez anos da empresa. O título foi uma surpresa por ser o primeiro mangá longo da editora. Completo em 25 volumes, GTO foi publicado entre 1996 e 2002 na revista semanal Shonen Magazine, da Kodansha. Devido ao seu sucesso, o mangá segue recebendo algumas sequências e spin-offs, como por exemplo o GTO – Paradise Lost, que ganha o oitavo volume este mês no Japão.

Por ocasião de seu anúncio, a editora divulgou que a previsão de lançamento seria no Anime Friends, em julho, mas depois disso a editora passou a dizer que não tinha uma data certa. Ainda no anúncio, a editora informou que provavelmente o título deverá ter periodicidade bimestral.


Sinopse: Acompanhamos o motoqueiro delinquente chamado Onizuka. Ele é grosseiro e pavio curto, mas que surpreendentemente assume uma nova ambição: ser o maior professor do ensino médio do mundo com a finalidade de paquerar as estudantes. Será que o Grande Professor Onizuka vai atingir seu objetivo? Não se depender da sua classe de valentões e delinquentes implacáveis.

***

Leia também: os raros mangás com sobrecapa no Brasil

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM via NewPOP

19 Comments

  • gilberto94819

    Penso em comprar. Mesmo a NewPop tendo qualidade no papel, eles pecam na tradução e no tratamento da imagem. Vejo esses problemas nos mangás da Puella Magi. Eles sempre vêm com uma impressão estranha, parece que a imagem foi esticada, então fica tudo meio serrilhado, meio borrado. As linhas ficam serrilhadas; os screentones, sem definição e com um padrão estranho. Outro fato estranho é que o volume 5 de Drug-on tem os mesmos problemas que citei e parece que escureceram muito as imagens, pois tudo é branco ou preto, não tem cinza. Esses incômodos não aparecem nos volumes anteriores dessa obra.
    Não sei se a fonte é desse jeito – o que eu não acredito -, se o erro está no escaneamento do tanko, no tratamento da imagem ou na hora da impressão pela gráfica; só sei que não acredito que seja problema de lote, pois todos os meus mangás da Puella Magi são assim.

  • Alexandre Vieira Kuhn

    Detesto sobrecapa… encarece o mangá e deixa a capa feia. Acredito que o preço base de GTO deve beirar os R$25… =/

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: