NR 348. “Battle Angel Alita”: relançamento será em formato BIG

Editora também informou detalhes de adaptação…

A editora JBC divulgou hoje que o mangá Battle Angel Alita será lançado em formato BIG no Brasil (mesmo de Blade, que reúne dois volumes em apenas um tomo). A editora não informou outros detalhes da edição, como papel, preço ou periodicidade, mas ressaltou que deseja lançar ainda em 2017.

A empresa também explicou que a decisão de alterar o título foi feito em comum acordo com a Kodansha, para a divulgação internacional do título que ganhará um filme americano ano que vem. A JBC disse ainda que apenas o nome da personagem principal será alterada (em vez de Gally, será usado Alita) e todos os demais serão mantidos conforme o original.

***

Alita (ou Gunnm) possui uma história conturbada no Brasil. Inicialmente lançado de forma pirata pela editora Opera Gráphica (conheça a editora) em apenas um volume, o mangá acabou publicado posteriormente pela JBC a pedido da Shueisha (saiba mais aqui). A publicação oficial foi em formato pocket e meio-tanko, dividindo os 9 volumes originais em 18. O título foi o primeiro mangá lançado no Brasil com sobrecapa lá em 2003.

O relançamento é um pedido antigo dos fãs de ficção de científica, mas durante anos foi muito difícil devido a um desentendimento do autor com a Shueisha que acabou cancelando os contratos de todo o mundo. Desde 2016, a obra começou a ser licenciado novamente em outros países e agora chega ao Brasil. Abaixo você confere as capas do primeiro volume dos relançamentos em diversos países:


Sinopse: O cenário de Battle Angel Alita é um mundo futurístico, em que convivem ciborgues e humanos. Zalém é a cidade utópica que flutua no céu tudo a seu respeito é um mistério. Abaixo dela fica a Cidade da Sucata, uma terra sem lei que tem como função principal produzir alimentos e todos os tipos de produto para Zalém. E é na Cidade da Sucata que vive Daisuke Ido, um técnico em cibernética e guerreiro caçador (um tipo de caçador de recompensas). E é no lixão da cidade que um dia ele encontra uma andróide em animação suspensa. Pelas mãos de Ido, a jovem é reconstruída e ganha o nome de Alita. A partir daí, os dois se tornam cada vez mais próximos e partem, como guerreiros caçadores, atrás de infratores da lei que lhe rendam uma boa recompensa.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

20 Comments

  • E olha que ainda semana passada estávamos já falando sobre isto…
    A notícia como um todo me deu um completo desânimo, e isto porque eu já tenho o mangá, imagine para quem não tem e não ficou muito feliz?
    Bem, falar mais nada não, pois será desgaste sem necessidade… u_u

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: