Na tarde desta sexta-feira, 29 de setembro de 2017, a editora JBC divulgou mais um detalhe da publicação do mangá Battle Angel Alita, de Yukito Kishiro. O título que será lançado no formato BIG com dimensões 13,5 x 20,5, terá o preço de R$ 39,90, o mesmo de outros BIGs da editora. O papel utilizado no miolo ainda não foi divulgado.
A edição brasileira será baseada em um dos formatos lançados pela Kodansha, reduzindo o número de volumes originais de nove para apenas quatro tomos. A previsão é de que o primeiro volume seja lançado ainda em 2017.
Sinopse: O cenário de Battle Angel Alita é um mundo futurístico, em que convivem ciborgues e humanos. Zalém é a cidade utópica que flutua no céu tudo a seu respeito é um mistério. Abaixo dela fica a Cidade da Sucata, uma terra sem lei que tem como função principal produzir alimentos e todos os tipos de produto para Zalém. E é na Cidade da Sucata que vive Daisuke Ido, um técnico em cibernética e guerreiro caçador (um tipo de caçador de recompensas). E é no lixão da cidade que um dia ele encontra uma andróide em animação suspensa. Pelas mãos de Ido, a jovem é reconstruída e ganha o nome de Alita. A partir daí, os dois se tornam cada vez mais próximos e partem, como guerreiros caçadores, atrás de infratores da lei que lhe rendam uma boa recompensa.
***
Curta nossa página no Facebook
BBM
Continuo achando que a JBC deveria ter escolhido outra versão sem ser a big, um mangá de 9 volumes não é longo e duraria um ano e meio para ser concluído bimestralmente. E sendo assim poderia ser feito um investimento maior na qualidade do material como papel off white ou lux cream ou até uns mimos tipo sobrecapa e o preço seria mais acessível com essa melhor qualidade. Agora da maneira que estão informando é de esperar a versão igual a Blade/Eden com capa simples e papel offset transparente. E ainda corre o risco de fazerem alguma m**** com a encadernação devido a quantidade de páginas maior que o normal e variável entre os 4 volumes (lembro do Eden 9). Cheguei a cogitar fazer assinatura de Gunnm caso fosse a versão 9 volumes, mas o big não dá, é um valor alto para assinar e não vai ter um retorno em qualidade, então irei comprar apenas mediante as promoções de 40/50%.
Bom, ainda não confirmaram o papel que vão usar, mas acredito que tem chances de ser o off white. Sobre o acabamento, se vai ter orelhas, sobrecapa etc o jeito é aguardar. O valor acho que está razoável já que cada volume seria equivalente a 2,5 tankos, então se formos dividir 39,90/2,5 cada tanko sairia por quase 16 reais, que é mais ou menos a média dos mangás da JBC em off white.
Eu também imaginava que fosse sair em tanko por serem poucos volumes, mas talvez eles já tenham planos para lançar o Last Order depois nesse formato? Reduziria de 19 volumes para uns 7?
Embora não sei como foi negociação , acho que a JBC deveria ter negociado com a kodansha para poder ter lançado o mangá em tankobon normal , assim ele seria acessível a maioria dos consumidores , ao contrário do formato BIG que por ser mais caro dificulta muito a aquisição no lançamento , o jeito vai ser esperar alguma dessas super promoções da Amazon e adquirir depois.😕
Conforme a JBC disse semana passada, esse é o formato da Kodansha. O tanko saiu ainda pela antiga editora. Esse formato é o único lançado pela Kodansha então não há outro material licenciado para trabalhar.
A JBC nunca disse isso e se tivesse dito estaria mentindo. O que a JBC falou é que ela escolheu um formato lançado pela Kodansha. Se quisesse poderia ter escolhido outro.
A França e Itália, por exemplo, lançaram a versão de 9 volumes, já sob a tutela da Kodansha. Como esses países conseguiriam se não houvesse outro material?^^.
Além disso, a própria Kodansha lançou uma versão de 9 volumes para Kindle, então material há sim. Logo, a versão BIG foi uma escolha da JBC.
Nunca comprei nesse formato. vale a pena comprar no lançamento ou esperar por algum tipo de promoção/desconto?
Depende bastante. Se você é rico e pode comprar no lançamento, compre no lançamento. Além do que muitas lojas fazem desconto já na pré-venda.
Se você não é rico, espere uma grande promoção que você consegue comprar por R$ 25 ou menos em Saraiva e Amazon.