Não que não fosse esperado…
Na última sexta-feira (27/10/2017), Cassius Medauar, gerente de conteúdo da editora JBC, comentou no já tradicional Henshin Online que continua sem novidades sobre o mangá Inu-Yasha e que ele não será lançado em 2017. A informação não chega a ser uma surpresa visto que já estamos perto do fim do ano e não haviam sido dadas informações sobre essa obra até então. Além disso, meses atrás, a JBC já havia informado que Inu-Yasha poderia ser lançado só em 2018, o que agora se confirma.
Inu-Yasha é um mangá de autoria de Rumiko Takahashi e foi publicado no Japão entre 1996 e 2008 nas páginas da revista Shonen Sunday, da Shogakukan, sendo concluído em 56 volumes. No Brasil, o mangá foi lançado pela primeira vez entre 2002 e 2009, concluído em 112 tomos. À época foi adotado o formato meio-tanko que dividia cada volumes japonês em dois por aqui.
Durante anos, um relançamento da obra era constantemente pedido, mas a editora sempre relutava, dizendo ser difícil republicar um mangá tão grande. Em 2016, porém, a JBC resolveu realizar uma pesquisa com os consumidores para saber qual a obra a empresa poderia relançar e Inu-Yasha foi colocado entre as opções e venceu fácil os concorrentes. Desde então, a editora tem dito que estuda o melhor formato para lançar a obra. Em julho Medauar, em uma entrevista para o site Crunchyroll, chegou a dizer que a editora está estudando e buscando meios para que o título possa ser publicado sem sobressaltos e sem perigo de ser cancelado.
Sinopse: O mangá conta a história de Kagome Higurashi e do meio-yokai Inu-Yasha. Certo dia, Kagome cai dentro de um poço e acaba parando no Japão feudal. Possuindo a Joia de quatro almas, um artefato que dá poder ao Yokai que a possuir, Kagome é atacada pelos mais diferentes seres, inclusive por Inu-Yasha. Com a destruição da pedra, ela e Inu-Yasha terão que juntar forças e sair pelo mundo buscando os fragmentos da joia.
***
Talvez nem fosse necessário postar essa notícia, mas como o objetivo do blog é ser o mais informativo possível optamos por publicar^^. Vale lembrar que no próximo dia 12 acontecerá o Henshin +, o evento anual da editora JBC, talvez lá sejam dadas novidades e previsões e datas concretas sobre a publicação de Inu-Yasha. Aos fãs, resta esperar mais um pouco…
Curta nossa página no Facebook
BBM
Agora entendi o que meu pai estava dizendo!
Nossa eu só tenho 12 anos e amo muito o mangá Inuyasha desde que o meu pai me mostrou,e tipo eu estou muito ansiosa pra lançar logo o Inuyasha no ano que vem
Seria interessante que usassem Alita como um suposto teste de tamanho já que possui suas 400 páginas, daí poderiam compilar e fazer uma edição 4/1 ou coisas do tipo.
Não acredito muito que aconteça isso, mas seria uma opção.
4 em 1 daria tipo 800 páginas…
Pois é, pensei a mesma coisa… e depois de uma fração de segundo pensei: que bosta completa seria uma edição deste tipo!…
Tomara que venha em formato BIG de 3 ou 4 volumes, não quero terminar a coleção em 2118 ‘-‘
Pois é… nenhuma surpresa na notícia. Nem vi este Henshin Online ainda, mas como eu mesmo falei em um comentário de outro post aqui do BBM, a JBC está tomando bastante cuidado com este relançamento, logo, era meio óbvio que ficasse para o ano que vem, dados os diversos fatores que influenciam uma publicação.