Nova previsão para o volume final de “Hetalia”

Agora vai?

A editora NewPOP divulgou hoje, ao falar sobre a exibição do filme da série nos cinemas brasileiros, uma nova previsão para o volume final de Hetalia, de Hidekaz Himaruya. O sexto e último tomo será publicado em dezembro, durante o evento Ressaca Friends.

Hetalia Axis Power é um mangá 4-koma (tirinhas japonesas) que trata da Segunda Guerra Mundial personificando os países. Começou a ser lançado no Brasil em 2010 e, desde então, sua publicação ocorre a passos muito lentos, com uma média de menos de um volume por ano. O tomo 5, por exemplo, foi lançado em julho de 2015. A empresa informou em algumas oportunidades que houve muita demora na recepção do material do volume final.

Já em novembro de 2016, a NewPOP divulgou que o mangá sairia em 2017 e que a demora se dava por que o título dá muito trabalho para editar, pois como é um mangá histórico foi preciso realizar diversas pesquisas para cotejar os dados e colocar notas que expliquem a situação. De lá para cá, outras previsões foram dadas e não cumpridas.

Agora vai?

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

%d blogueiros gostam disto: