“Nichiren”: mangá religioso foi lançado em setembro e (quase) ninguém ficou sabendo

Mangá contou até com evento de lançamento…

Foi lançado em setembro (Sim, faz tempo) no Brasil o mangá religioso Nichiren, de Masahiko Murakami e Ken Tanaka. A obra, de apenas um volume, foi lançada pela editora Brasil Seikyo e conta a história de Nichiren Daishonin e seus discípulos a partir do grande terremoto de Shoka (1257).

Trata-se de um mangá publicado originalmente nos Estados Unidos, mas roteirizado e desenhado por japoneses. Murakami é um roteirista de filmes, mas não é lá muito famoso. Já quanto a Ken Tanaka não é possível saber muita coisa sobre ele, pois trata-se de um nome extremamente comum.

Segundo o prefácio da obra, “Nichiren, personagem principal desta história, foi um monge budista que viveu no Japão no século 13. Embora tenha sido baseada em fatos históricos, a narrativa foi concebida e escrita por Masahiro Murakami como obra de ficção, reunindo personagens e eventos fictícios com os fatos que de fato ocorreram. Ao interpretar o roteiro, o ilustrador Ken Tanaka adicionou seu toque pessoal para dar vida aos personagens. Ao mesmo tempo que se esforçaram para permanecer fiéis à essência, escritor e ilustrador tomaram a liberdade de usar e abusar da imaginação e da inspiração para criar e desenvolver os personagens e o enredo”.

A editora responsável pela obra, Brasil Seikyo, fez até mesmo um evento de lançamento com palestras e outras atividades, mas na época nenhuma dessas informações chegaram até nós. O mangá americano possui 272 páginas no formato 15,2 x 22,9 cm, com acabamento simples. O preço é R$ 24,00 e seu sentido de leitura é ocidental. O título encontra-se à venda online apenas na Livraria Pearl. Na Amazon encontra-se disponível apenas a versão em inglês.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM via BSGI

6 Comments

  • Urashima

    Aí fica dificil…nem mesmo a Comix possui tal titulo no catálogo.

  • pimpao10

    Carai, olha esse preço! Já fui bobo de dar chances pra NovaSampa e AltoAstral, mas o arrependimento depois é grande. Tanto por obras que com certeza ficarão incompletas como pela qualidade física. Não conferi a qualidade deste em específico, mas aí prevalece aquele “os bons pagam pelos ruins”.

  • SIRIUS BLACK

    Eu queria saber como é a qualidade física deste mangá. Sabe me dizer, Kyon?

  • […] O site polonês Tanuki pode conter erros e os números apresentados aqui serem incorretos? Com certeza. Não existe nenhum site de catalogação que seja perfeito e erros pontuais são normais. Então pode existir alguma publicação polonesa que os membros do site não souberam que saiu e que mudaria os números apresentados. Basta ver, por exemplo, que nós do BBM só soubemos do lançamento do mangá americano Nichiren meses depois da publicação. […]

  • Wesley F.

    O manga foi divulgado mais entre participantes do Budismo Nichiren pela organização SGI (Soka Gakkai Internacional) que é uma organização que trabalha em prol do humanismo budista. Ganhou até matéria especial no BS (Brasil Seikyo) Jornal budista que circula aqui no Brasil.
    Comprei a obra e achei bastante fiel a historia original do Buda Nichiren, pois ela tem uma narrativa boa, com bastante datas e acontecimentos reais. Os traços são de desempenho satisfatório. Para quem tiver interesse em aprender a historia do Buda Original Nichiren Daishonin, é uma obra recomendada.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: