Inscrições para o BMA estão abertas

As inscrições para o 3º Brazil Manga Awards (BMA), o concurso brasileiro de mangás da editora JBC, já estão abertas. As regras são basicamente as mesmas dos concursos anteriores. Para participar você tem que  ter dezoito anos de idade e sua história deverá conter de 24 a 32 páginas em sentido de leitura ocidental, como qualquer quadrinho brasileiro. O tema é livre, mas há algumas restrições, não sendo permitidas obras com violência extrema, por exemplo. As inscrições vão até o dia 15 de março de 2018.

Cinco obras serão escolhidas e publicadas em um volume, físico e digital, chamado de Henshin Mangá. Não há premiação em dinheiro. Os critérios para a seleção das obras vencedoras é o seguinte: adequação ao público-alvo (entre 15 e 25 anos de idade), originalidade e atratividade dos personagens e do roteiro e também das qualidades técnicas e artísticas de cada obra.

Uma novidade para essa edição é que além dos 5 vencedores, outras 10 obras serão contempladas e farão parte de revistas online da JBC. A editora frisa que com esse novo formato, mais autores terão a oportunidade de mostrar para o mundo seus trabalhos.

Confira todas as regras do concurso e como participar no site oficial, clicando aqui. Lembre-se que é muito importante ler todas as regras, especialmente as que falam sobre o método de envio.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

1 Comment

  • Me pergunto, se diante do sucesso que os brasileiros vêm fazendo no SMA, quantos brasileiros ainda terão tanto interesse nesse “BMA” da JBC…

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: