Inscrições para o BMA estão abertas

As inscrições para o 3º Brazil Manga Awards (BMA), o concurso brasileiro de mangás da editora JBC, já estão abertas. As regras são basicamente as mesmas dos concursos anteriores. Para participar você tem que  ter dezoito anos de idade e sua história deverá conter de 24 a 32 páginas em sentido de leitura ocidental, como qualquer quadrinho brasileiro. O tema é livre, mas há algumas restrições, não sendo permitidas obras com violência extrema, por exemplo. As inscrições vão até o dia 15 de março de 2018.

Cinco obras serão escolhidas e publicadas em um volume, físico e digital, chamado de Henshin Mangá. Não há premiação em dinheiro. Os critérios para a seleção das obras vencedoras é o seguinte: adequação ao público-alvo (entre 15 e 25 anos de idade), originalidade e atratividade dos personagens e do roteiro e também das qualidades técnicas e artísticas de cada obra.

Uma novidade para essa edição é que além dos 5 vencedores, outras 10 obras serão contempladas e farão parte de revistas online da JBC. A editora frisa que com esse novo formato, mais autores terão a oportunidade de mostrar para o mundo seus trabalhos.

Confira todas as regras do concurso e como participar no site oficial, clicando aqui. Lembre-se que é muito importante ler todas as regras, especialmente as que falam sobre o método de envio.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

1 Comment

  • Me pergunto, se diante do sucesso que os brasileiros vêm fazendo no SMA, quantos brasileiros ainda terão tanto interesse nesse “BMA” da JBC…

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading