Com informações de Manga Mag
No primeiro dia do ano foi divulgado que o mangá Shaman King, de Hiroyuki Takei, ganharia uma nova série este ano no Japão, agora pela editora Kodansha, nova casa do mangá. Posteriormente foi divulgado que o início da série começaria em maio, mas que um mês antes seria lançado um prólogo.
O prólogo, de apenas 11 páginas, acabou de ser publicado na revista Shonen Magazine Edge e com ele conheceu-se o título da obra e foram divulgadas as primeiras imagens. Esse novo mangá se chamará Shaman King The Super Star e o primeiro capítulo de fato será publicado dia 17 de maio, na próxima edição da referida revista que terá capa dedicada ao mangá. Vejam as imagens do prólogo.
Vale lembrar que além desse novo mangá será publicado um spin-off chamado Shaman King Gaiden, a ser lançado no dia 16 de junho também na Shonen Magazine Edge. Quanto à obra original, ela será relançada NO JAPÃO em formato digital, a partir do dia 1º de maio, em um total de 35 volumes. Essa versão conterá o chamado “verdadeiro final”, aquele do kanzenban.
- Relembre:
Shaman King foi originalmente publicado na famosa revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, entre 1998 e 2004, sendo concluído em 32 volumes. Porém seu fim foi completamente abrupto, sem apresentar, de fato, um final. Tempos depois, a obra foi republicada em uma edição kanzenban, contendo o verdadeiro final e reduzindo para 27 volumes no total. A obra ainda ganhou alguns mangás derivados como Shaman King Zero e Shaman King Flowers, todos publicados pela Shueisha.
Em agosto de 2017, postamos uma notícia falando que a Shueisha perdeu os direitos do mangá e em novembro comentamos que a Kodansha se tornou nova detentora da série. As negociações para a Kodansha adquirir a obra teriam começado pelo menos em janeiro de 2017, data em que os documentos de trademarkers dos Estados Unidos informam. Tais documentos (com a Shueisha repassando as marcas para a Kodansha) foram assinados em julho. No dia 1º de Janeiro a Kodansha oficializou a aquisição e anunciou o novo mangá e a nova edição da obra em formato digital.
A ida de Shaman King para a Kodansha não é uma surpresa visto que o autor já publicava o mangá Nekogahara por essa empresa.
Nossa! A arte dele está muito bonita.