“Mahouka”: confira a capa, preço e outros detalhes da obra

A estratégia esquisita da editora continua

Sem qualquer aviso prévio, o primeiro volume do mangá Mahouka já foi lançado!!. Intitulado The Irregular at Magic High Scholl – Arco da matrícula, o mangá está disponível no Anime Friends, evento que começou hoje na cidade de São Paulo. O mangá veio no formato 13,7 x 20 cm, com miolo em papel offwhite e custando R$ 21,90, assim como outras publicações recentes da editora. O título possui 4 volumes no total e deve ser lançado bimestralmente.

As informações divergem do que fora previamente adiantado por uma editora da Panini, que dissera que a obra sairia a R$ 15,90. Com a divulgação do preço oficial, a nova (e estranha) estratégia da Panini vai se desenhando, com várias obras com um papel melhor e um valor mais elevado. Esse deve ser realmente o novo padrão da empresa…

SinopseTatsuya Shiba e a irmã dele, Miyuki Shiba, começam a estudar na Universidade Federal de Magia Afiliada. Os estudantes são separados em salas conforme o desempenho deles. Os estudantes com melhor desempenho vão para a Primeira Turma, os “Valorosos”, enquanto os estudantes com menor desempenho vão para a classe “Insignificantes” e ficam na Segunda Turma. Miyuki, que atingiu a melhor pontuação, é escolhida representante de sala, enquanto Tatsuya, foi bem no teste teórico, mas teve péssima nota no teste prático, e ficou na Segunda Turma.

15 Comments

  • Panini não sabe o que tá fazendo, por favor alguém acorda eles!
    21,90 nessas obras desconhecidas afasta qualquer leitor casual.
    21,90 em shounen de porrada famosinho afasta a renovação do publico.

    • Marcus-Beta

      mahouka desconhecida?
      FJDKLAJFDKLSAFJKDLSAJKLFAJKSLKL
      coitado do btoom
      Tu não tendeu man, tão tirando o papel limpa cu pra por papel de livro de verdade, pra mim foi decisão mais que correta.

  • JMB

    E pensar que ótimas obras como Arakawa, LoveCom e 20thCB vieram nesse brite vagabundo da Panini enquanto títulos com apelo quase nulo recebem esse tratamento, digamos, “mais luxuoso”. Parabéns pela “ótima” estratégia, Panini.

    • Se fossem lançados hoje certamente seriam publicados nesse novo papel. Pelo menos é isso o que está aparecendo. Acho que tudo o que lançarem agora virão em formatos parecidos…

  • Y_U

    Aposto que a Panini vai parar de lançar mangás daqui um tempo. É por isso que eles tão aumento absurdamente esses preços pra ter uma desculpa pra dizer o porqye faliu.

  • Dom r

    Prevejo o editorial da panini sendo substituido! Adeus Beth Kodama.

  • Maravilha, graças a deus a Panini começou a ouvir seus leitores que não aguentam mais papel jornal, tava na hora de abolir esse papel descartável.
    So espero que esse realmente seja um bom papel, e não apenas um nome bonito com lux como o da concorrência.
    Mas ja é um grande avanço.
    Parabéns Panini.

    • Você tá louco? Já pegou Blame em mãos? Ou o Kanzenban de Cavaleiros? É infinitamente melhor que qualquer papelzinho que a Panini já pensou em usar nos mangás deles.
      E não sei onde é um grande avanço lançar mangá desconhecido ou primeira publicação de shounen de porrada por 21,90. Isso só afasta o leitor casual e a renovação do publico!
      E outra, a JBC já usa um offwhite bem parecido, ou até igual, à esse da Panini, só que 5 Reais mais barato, isso sim é estar de parabéns.

      • Tenho todos que você citou, alem de GITS, AKIRA, Death Note, talvez mais algum que não me lembro.
        Death note ta tão amarelo que achei que confundiram na gráfica e meteram um papel jornal nele enganados, mas ai veio os outros, primeiros números do Kanzeban e Blame ja estão amarelando, GITS também ja começou a amarelar.
        Minha experiencia com o Lux Cream so não é pior do que com papel jornal, então não posso achar um troço desses bom.

        • Tenho o Blame que é lux cream comprei quando começou a lançar, ainda ta muito novo e não esta amarelando sempre guardado em saco plastico, talvez vc que não guardou corretamente, gosto muito desse papel não e tão áspero quando o off.

          • Eraldo Rocha Filho

            La vem o papo de “o jeito que você guardou”.
            Não, coleciono mangás desde o Cavaleiros do zodiaco da Conrad, que por sinal, é guardado exatamente da mesma maneira que todos os meus mangás, quase 20 anos depois continua branquinho do jeito que saiu da banca.
            Exatamente igual a todos os mangás que eu tenho com papel offset.

            Então não, não é o jeito que eu guardo, é o tipo de papel mesmo.

        • É importante frisar que o lux cream é naturalmente meio cor creme (daí o nome).
          E na boa? Você deve estar com o mangá errado, porque os todos os meus desses que você citou estão com as páginas da mesma cor de quando comprei.
          A JBC tem sim vários mangás com papeis de qualidade péssima, principalmente alguns offset não programados (como Terra Formars ou Sidonia), mas dizer que o Lux Cream é ruim? Cê tá bem louco, é de longe um dos melhores.

    • Como já dissemos em outra postagem Offwhite é apenas um papel offset melhorado, que recebe algum tipo de tratamento para, entre outras coisas, se tornar melhor para leitura. Então, por definição, é um papel de qualidade, melhor que o offset e melhor que o jornal.

      Dito isso, eu acho que se você não gosta de Lux Cream, dificilmente você gostará do Offwhite, pois são quase a mesma coisa (Lux Cream é apenas o nome de uma marca de papel Offwhite). Ainda não vi pessoalmente os novos mangás da Panini, mas pelas fotos e pelo que as pessoas estão descrevendo nas redes sociais, ele é parecidíssimo com offwhite que a JBC utilizou em títulos como Your Name e Little Witch Academia, que, por sua vez, é parecido com o Lux Cream, embora tenha algumas diferenças visíveis (o offwhite é um pouquinho mais áspero, por exemplo). Então é uma questão de ver em mãos e saber se você gostará ou não, mas se você não gosta de Lux Cream, as chances de você gostar são bem pequenas.

  • Ken-Oh

    Cara a Panini tá planejado se afunda no mercado ? Perdeu uma aposta ? Ou simplesmente esqueceu como funciona as coisas ?
    Só pode ta de sacanagem, uma manga ralé desse q ninguém pediu, poucos conhecem (pelo q vi só conhece a galera q consome novel e mesmo assim poucos) a 21,90. Cara a Panini pirou de vez. Esse papel offwhite deve da uma brisa loca, pq só tando doidona pra topar uma decisão dessa.
    Realmente n ta damdo pra entender qual é a da panini com esse estrapolamento de preço no mercado.

  • Ítalo Rodrigues

    não conheço a obra mas tem que ser muito boa ou ter uma super jogada de marketing por trás pra panini arriscar esse preço, pelo jeito é mesmo o novo padrão da editora mas títulos conhecidíssimos como Dragon Ball, Jojo e Boruto eu até entendo (apesar de também achar que estão caros) mas esse ai achei um tiro no pé dona panini.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: