A estratégia esquisita da editora continua
Sem qualquer aviso prévio, o primeiro volume do mangá Mahouka já foi lançado!!. Intitulado The Irregular at Magic High Scholl – Arco da matrícula, o mangá está disponível no Anime Friends, evento que começou hoje na cidade de São Paulo. O mangá veio no formato 13,7 x 20 cm, com miolo em papel offwhite e custando R$ 21,90, assim como outras publicações recentes da editora. O título possui 4 volumes no total e deve ser lançado bimestralmente.
As informações divergem do que fora previamente adiantado por uma editora da Panini, que dissera que a obra sairia a R$ 15,90. Com a divulgação do preço oficial, a nova (e estranha) estratégia da Panini vai se desenhando, com várias obras com um papel melhor e um valor mais elevado. Esse deve ser realmente o novo padrão da empresa…
não conheço a obra mas tem que ser muito boa ou ter uma super jogada de marketing por trás pra panini arriscar esse preço, pelo jeito é mesmo o novo padrão da editora mas títulos conhecidíssimos como Dragon Ball, Jojo e Boruto eu até entendo (apesar de também achar que estão caros) mas esse ai achei um tiro no pé dona panini.
Cara a Panini tá planejado se afunda no mercado ? Perdeu uma aposta ? Ou simplesmente esqueceu como funciona as coisas ?
Só pode ta de sacanagem, uma manga ralé desse q ninguém pediu, poucos conhecem (pelo q vi só conhece a galera q consome novel e mesmo assim poucos) a 21,90. Cara a Panini pirou de vez. Esse papel offwhite deve da uma brisa loca, pq só tando doidona pra topar uma decisão dessa.
Realmente n ta damdo pra entender qual é a da panini com esse estrapolamento de preço no mercado.
Maravilha, graças a deus a Panini começou a ouvir seus leitores que não aguentam mais papel jornal, tava na hora de abolir esse papel descartável.
So espero que esse realmente seja um bom papel, e não apenas um nome bonito com lux como o da concorrência.
Mas ja é um grande avanço.
Parabéns Panini.
Você tá louco? Já pegou Blame em mãos? Ou o Kanzenban de Cavaleiros? É infinitamente melhor que qualquer papelzinho que a Panini já pensou em usar nos mangás deles.
E não sei onde é um grande avanço lançar mangá desconhecido ou primeira publicação de shounen de porrada por 21,90. Isso só afasta o leitor casual e a renovação do publico!
E outra, a JBC já usa um offwhite bem parecido, ou até igual, à esse da Panini, só que 5 Reais mais barato, isso sim é estar de parabéns.
Tenho todos que você citou, alem de GITS, AKIRA, Death Note, talvez mais algum que não me lembro.
Death note ta tão amarelo que achei que confundiram na gráfica e meteram um papel jornal nele enganados, mas ai veio os outros, primeiros números do Kanzeban e Blame ja estão amarelando, GITS também ja começou a amarelar.
Minha experiencia com o Lux Cream so não é pior do que com papel jornal, então não posso achar um troço desses bom.
Tenho o Blame que é lux cream comprei quando começou a lançar, ainda ta muito novo e não esta amarelando sempre guardado em saco plastico, talvez vc que não guardou corretamente, gosto muito desse papel não e tão áspero quando o off.
La vem o papo de “o jeito que você guardou”.
Não, coleciono mangás desde o Cavaleiros do zodiaco da Conrad, que por sinal, é guardado exatamente da mesma maneira que todos os meus mangás, quase 20 anos depois continua branquinho do jeito que saiu da banca.
Exatamente igual a todos os mangás que eu tenho com papel offset.
Então não, não é o jeito que eu guardo, é o tipo de papel mesmo.
É importante frisar que o lux cream é naturalmente meio cor creme (daí o nome).
E na boa? Você deve estar com o mangá errado, porque os todos os meus desses que você citou estão com as páginas da mesma cor de quando comprei.
A JBC tem sim vários mangás com papeis de qualidade péssima, principalmente alguns offset não programados (como Terra Formars ou Sidonia), mas dizer que o Lux Cream é ruim? Cê tá bem louco, é de longe um dos melhores.
Como já dissemos em outra postagem Offwhite é apenas um papel offset melhorado, que recebe algum tipo de tratamento para, entre outras coisas, se tornar melhor para leitura. Então, por definição, é um papel de qualidade, melhor que o offset e melhor que o jornal.
Dito isso, eu acho que se você não gosta de Lux Cream, dificilmente você gostará do Offwhite, pois são quase a mesma coisa (Lux Cream é apenas o nome de uma marca de papel Offwhite). Ainda não vi pessoalmente os novos mangás da Panini, mas pelas fotos e pelo que as pessoas estão descrevendo nas redes sociais, ele é parecidíssimo com offwhite que a JBC utilizou em títulos como Your Name e Little Witch Academia, que, por sua vez, é parecido com o Lux Cream, embora tenha algumas diferenças visíveis (o offwhite é um pouquinho mais áspero, por exemplo). Então é uma questão de ver em mãos e saber se você gostará ou não, mas se você não gosta de Lux Cream, as chances de você gostar são bem pequenas.
Prevejo o editorial da panini sendo substituido! Adeus Beth Kodama.
Aposto que a Panini vai parar de lançar mangás daqui um tempo. É por isso que eles tão aumento absurdamente esses preços pra ter uma desculpa pra dizer o porqye faliu.
E pensar que ótimas obras como Arakawa, LoveCom e 20thCB vieram nesse brite vagabundo da Panini enquanto títulos com apelo quase nulo recebem esse tratamento, digamos, “mais luxuoso”. Parabéns pela “ótima” estratégia, Panini.
Se fossem lançados hoje certamente seriam publicados nesse novo papel. Pelo menos é isso o que está aparecendo. Acho que tudo o que lançarem agora virão em formatos parecidos…
Panini não sabe o que tá fazendo, por favor alguém acorda eles!
21,90 nessas obras desconhecidas afasta qualquer leitor casual.
21,90 em shounen de porrada famosinho afasta a renovação do publico.
mahouka desconhecida?
FJDKLAJFDKLSAFJKDLSAJKLFAJKSLKL
coitado do btoom
Tu não tendeu man, tão tirando o papel limpa cu pra por papel de livro de verdade, pra mim foi decisão mais que correta.