“Your Name.”: pré-venda do livro começa nas lojas online

Obra de Makoto Shinkai já pode ser adquirida

O livro Your Name., de Makoto Shinkai, que será publicado pela editora Verus, já pode ser adquirido em pré-venda em algumas lojas onlines. Na Amazon Brasileira, por exemplo, o título encontra-se com previsão de lançamento para o dia 30 de outubro, clique aqui para comprar. O livro custa R$ 29,90.

Com a pré-venda veio também uma informação adicional sobre a obra, o tamanho do livro. Ele virá no formato 14 x 21 cm, o mesmo da novel Another, e de mangás como O cão que guarda as estrelas, Zelda e Made In Abyss.

Outra informação adicional que veio com a pré-venda é a tradução. O livro foi traduzido por Karen Kazumi Hayashida, a mesma que traduziu o mangá para a JBC.

Vale lembrar que apesar de vermos a obra e pensarmos em “light novel”, Your Name estritamente falando é um livro “normal” que saiu no Japão pelo selo Kadokawa Bunko (dedicado a livros “comuns”) e não possui ilustrações originalmente. Ainda assim trata-se de uma obra dedicada ao público juvenil.

A Verus Editora, para quem não conhece, faz parte do grupo editoral Record (que não tem nada a ver com a emissora de televisão) e, ao que consta, é a primeira publicação japonesa da empresa. O livro possui apenas 1 volume e terá 192 páginas.

***

Your Name é o filme de animação de maior bilheteria da história do Japão, tornando-se um fenômeno mundial. Dirigido pelo famoso Makoto Shinkai (Viagem para Agartha5 cm por segundo), a obra ganhou uma versão para mangá (publicada no Brasil pela editora JBC) e para livro (que agora será publicada pela aqui pela Verus), além de alguns spin-offs em ambas as mídias. O filme está disponível oficialmente no Brasil na Netflix, além de poder ser comprado ou alugado em outras plataformas como o Google Play.

SinopseMitsuha é uma colegial que vive em uma pequena e pacata cidade interiorana no meio das montanhas. Apesar da vida tranquila que leva, ela se sente atraída pelo cotidiano das grandes cidades. Por já não ser mais criança, a sua percepção de mundo mudou, e ela está mais sensível aos olhares dos moradores da cidade (muito por conta da candidatura do pai a prefeito) e aos tradicionais costumes locais. Até que, certo dia, Mitsuha tem um estranho sonho no qual se torna um garoto. Nele, ela acorda em um quarto que não é seu, tem amigos que nunca viu na vida e passeia pela grande metrópole de Tóquio. E assim, Mitsuha aproveita ao máximo o dia na cidade grande onde tanto queria viver. Curiosamente, um garoto chamado Taki, que mora em Tóquio, também teve um sonho esquisito – ele se tornou uma colegial que vive numa pequena cidade no meio das montanhas. Qual o segredo por trás desses “sonhos” que os dois tiveram? Começa aqui a fascinante história do encontro dos dois jovens que jamais teriam seus caminhos cruzados.

Um comentário

Os comentários estão encerrados.