“Platinum End”: reajuste de preço do mangá é confirmado

Sem surpresas…

Como já era esperado, o mangá Platinum End, de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, sofrerá um reajuste de preço a partir da edição 3. O mangá passará de R$ 15,90 para R$ 17,90. A informação foi divulgada pela editora JBC, em seu site de assinaturas.

O reajuste e o valor do reajuste já era praticamente certo e apenas aguardava uma confirmação oficial. A empresa já havia divulgado anteriormente que algumas obras sofreriam reajuste e semanas atrás ela explicou os motivos, dizendo que devido aos problemas de distribuição em bancas de revista e consequente diminuição dos pontos de venda, a tiragem (número de cópias impressas) teve que ser reduzida, ocasionando no aumento de preço.

“Na verdade todos os títulos que eram de bancas vão sofrer um reajuste”, explicou Medauar, gerente de conteúdo da editora, posteriormente. Como Platinum End era um dos títulos que iam para as bancas de revista, já se sabia que ele iria subir de preço.

Platinum End está em publicação no Japão desde 2015, nas páginas da revista Jump Square, da Shueisha, e possui atualmente 9 volumes. No Brasil, o mangá é publicado pela editora tanto em versão física, quanto em versão digital. Apenas dois volumes foram publicados por aqui e ainda não há uma data certa para o terceiro, também devido aos problemas editoriais e distribuição que fizeram a editora dar uma parada forçada em alguns meses. A empresa está voltando a lançar os títulos aos poucos e, por enquanto, não está sendo possível manter a periodicidade certinha de todas as obras.

SinopseMirai Kakehashi é um jovem que não tem mais vontade de viver. Além de perder a família em um terrível acidente, era maltratado todos os dias pela sua família adotiva. Cansado da vida infeliz, o jovem se joga de um prédio no dia de sua formatura no Ensino Fundamental. Porém, neste momento, Mirai se encontra com um anjo que poderá mudar totalmente a sua vida!.

3 Comments

  • Jorginho

    Ehhhh JBC… não adianta… que belo editor… sempre precisa aumentar o preço de seus mangás para sustentar sua “panelinha”… JBC nunca mais! Além de fazer uma capa inútil metalizada q só encareceu o preço de Lost Canvas (com mercado em crise, depois os ‘paga pau’ dizem q não são ‘amadores’ kkk), ainda vão lançar esse lixo de mangá de Jaspion q é um tiro no pé desde o começo (e olha q amo tokusatsu) pfff… JBC chega a dar pena…

  • Netin

    Eu compreia 1° edição mas até me arrependi
    Nem tanto por causa do preço, mas por causa da periodicidade lenta desse título, to sem paciência pra isso atualmente.

  • Eraldo Rocha

    18 reais em papel jornal é inadmissível.
    Simplesmente não dá.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: