“Erased” e “Boa Noite Punpun” serão lançados em dezembro

Empresa divulgou hoje

Na tarde desta sexta-feira, 16 de novembro de 2018, a editora JBC divulgou, por meio de seu canal no Youtube, que os mangás Erased e Boa Noite Punpun serão lançados no mês de dezembro.

A empresa não deu detalhes sobre a publicação dos títulos. Porém, anteriormente, a editora havia divulgado que Punpun seria publicado em formato BIG, reduzindo os 13 volumes originais para apenas 7.

Erased é um mangá de autoria de Kei Sanbe, tendo sido publicado entre 2012 e 2016 nas páginas da revista seinen Young Ace, da editora Kadokawa Shoten. A obra foi concluída em 8 volumes, mas possui um nono tomo especial. 

SinopseA borboleta do destino não aparece para qualquer pessoa, apenas para uma: seu nome é Satoru Fujinuma, e ele trabalha entregando pizzas, uma vez que seu trabalho como mangaka não tem ido bem. Apesar de aparentar ser uma pessoa comum, ele recebe ocasionalmente a oportunidade de voltar alguns minutos no tempo e impedir que alguma tragédia ocorra. Ele intitulou sua capacidade de “Revival”. Na maioria das vezes, essas ocorrências não tem correlação com o protagonista, mas quando um crime joga sua vida no caos, ele sofre um grande Revival e tem a oportunidade de voltar 15 anos no passado, para impedir que o assassinato de uma antiga colega do fundamental ocasione o futuro que ele conhecia.

Boa Noite Punpun é o mangá mais conhecido de Inio Asano (autor de Solanin). A obra foi publicada entre 2007 e 2013 a maior parte do tempo na revista Big Comic Spirit, da editora Shogakukan, sendo concluída em 13 volumes no total.

SinopseUm manga atípico e apaixonante onde uma trama completamente realista é apresentada com certos detalhes surrealistas. Basicamente, a obra narra a vida de Punpun desde o primário até a universidade, crescendo com uma família disfuncional e vários traumas. O ambiente é meio deprimente e obscuro às vezes e o título mostra como Punpun lida com a solidão, a dificuldade de fazer amigos, o divórcio de seus pais, a primeira experiência sexual com uma pessoa de seu convívio que dista de ser o ideal e… um amor platônico recorrente.  A mensagem da obra é clara, a vida é dura e não tem solução…

10 Comments

  • Daniel de Oliveira

    Já tava ficando bolado quando disseram que escolheram Erased pra lançar em dezembro, até que o Cassius falou de Punpun no final, ai eu fiquei feliz de novo. Só espero que não deem pra trás em relação ao formato BIG de Punpun, e espero que Rosa de Versalhes e Last Order venham até janeiro ou fevereiro(também em BIG).

    • Westholl

      É provável que alita last order seja lançado em janeiro por causa do filme

      • Netin

        Mas pelos trailers, o filme englobará os volumes 1~3 do mangá digital (1~2 do Big), não há necessidade de lançarem a sequencia pensando no flme…

        Lembrando que o filme seria lançado originalmente em meados de maio/junho (coincidindo com o fim do manga digital/big), mas foi adiado pra fevereiro/2019.

        • Thiago

          Isso é uma prática extremamente comum; a Marvel fez com Capitão América: Guerra Civil, publicando Guerra Civil II na mesma época do filme; a Hiromu Arakawa escreveu um novo capítulo de Fullmetal Alchemist quando o live-action – que adapta o mangá original – chegou aos cinemas, a DC reimprimiu diversos quadrinhos da Mulher Maravilha que não possuem conexão com o filme… O objetivo não é apenas deixar exatamente o que está sendo tratado na adaptação em evidência, mas trazer a franquia à tona.

  • JMB

    Punpun pra mim só no próximo ano.
    Já tenho coisa demais pra comprar nesse fim de ano, principalmente os luxos da JBC (até agora eu não engoli aquela capa metalizada extremamente desnecessária do TLC. Mó vacilo).

    • Bota desnecessária nisso… Na maioria das vezes o brilho toma toda a capa e não se consegue ver nada da arte (dependendo da luz do ambiente). Além do que, se você costuma guardar o mangá em sacos plásticos, essa capa metalizada pode (eventualmente) grudar no plástico e se estragar completamente… já viu né…

  • Another hero

    Bons lançamentos, agora uma pena Hokuto no Ken ter sido anunciado nesse último semestre nada ter acontecido, realmente acho que essa série vai ter bastante dificuldade de ingressar aqui, espero que seja no começo do ano que vem mas estou com a perspectiva que seja lá pro final do ano que vem pelo visto, porque tem se esfriado bastante a hype desse mangá e terão outros lançamentos mais pedidos.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: