Assinaturas: JBC diz que não deve ter mais por enquanto [Atualizado]

Empresa ainda lançará sua loja online…

O fim das assinaturas pela JBC? É o que parece. Na tarde desta sexta-feira, 30 de novembro de 2018, a editora JBC comentou que não deve abrir novos planos de assinatura por enquanto.

A editora comentou que assinaturas como existia antes não faz mais sentido para a empresa, já que não haverá mais periodicidade definida, pois os mangás serão lançados em “temporadas” de dois ou três volumes

A editora ainda disse que assim que a loja online entrar no ar (ver mais abaixo), a empresa terá um sistema de pré-vendas que virá com os brindes que costumavam vir nas assinaturas. Para quem gostava de comprar todos os volumes de uma vez, uma pena essa decisão. Eis a transcrição completa:

“[…] Por enquanto a gente não vai ter novas assinaturas porque assim que a loja entrar no ar, aí a gente vai ter um sistema de pré-vendas com brindes, aqueles brindes que você tinha na assinatura, vão estar na nossa loja virtual e aí você vai poder fazer uma pré-venda dos mangás e ganhar os brindes que você ganhava na assinatura. Então a gente está acertando isso direitinho para que isso volte com tudo porque assinatura como a gente tinha antes não faz mais sentido porque a gente não vai ter muita periodicidade das coisas, agora como a gente já falou antes, as coisas saem em blocos […].

[Atualização 06/12/2018: Na tarde do dia 06 de dezembro de 2018, a editora JBC soltou um novo vídeo em que desmentiu o fim das assinaturas. A editora explicou que com a loja online será uma forma diferente de realizar assinatura, pois, segundo ela, será possível, por exemplo, comprar a coleção completa. Eis a transcrição:

[…] Eu falei semana passada, teve gente que não entendeu, não é que a gente vai acabar com assinaturas, a gente vai ter que mudar um pouco o formato delas porque a gente vai ter uma loja online, a gente está lançando em blocos, sem muita periodicidade, então, com isso, perde um pouco o sentido de a gente abrir uma assinatura específica, mas com a loja a gente vai ter um sistema como se fosse uma assinatura, você vai ter uma pré-venda da coleção inteira de x e vai ter os brindes iguais da assinatura.[…]então vai ser um jeito diferente de assinar. Não é que acabou assinatura, é só um jeito diferente que a gente está criando, que é o que dá para fazer“.

A fala desse segundo vídeo basicamente diz que poderei fazer uma pré-venda, por exemplo, dos 9 volumes de Erased e receberei os brindes e tal. Pois bem, para o consumidor assinatura nada mais é do que uma compra antecipada dos volumes, então não mudou absolutamente nada. Continua tudo do mesmo jeito de antes. Mesmo se, por exemplo, a editora tirar os descontos e vender tudo a preço de capa, continua sendo a mesma coisa. A NewPOP, por exemplo, vende suas assinaturas em sua loja online sem qualquer desconto.

A única diferença visível é a questão da periodicidade (tradicionalmente assinaturas de qualquer revista está atrelada a uma periodicidade definida), mas se para o consumidor não mudará nada e continuará havendo a possibilidade de comprar tudo de uma vez em pré-venda, a primeira fala da editora careceu de maiores explicações. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…

  • Loja Online

Até o final do ano, a editora JBC irá finalmente reinaugurar sua loja online. Inicialmente a empresa apenas colocará no ar uma versão de testes e a partir do ano que vem entrará a versão definitiva, mas já será possível comprar mangás da editora na loja neste ano ainda.

  • Loja física

A editora também comentou que abrirá uma loja física, a ser instalada no bairro da Vila Mariana, na cidade de São Paulo, bem próximo à sede da JBC. Será uma loja especializada em mercado de mangás e oriental, mas a empresa não deu muitos detalhes.

Anúncios

Um comentário

  1. Não faz sentido essa justificativa. Eu assino não pra ter os mangás chegando todo mês, ou a cada 2 meses, em casa (até porque sempre foi comum as empresas atrasarem as publicações e as entregas), mas sim para ter a comodidade de comprar e não precisar mais me preocupar com isso, pois saberei que, uma hora, os mangás chegariam em casa. É uma forma também de eu me proteger de futuros aumentos de preço. Realmente, uma pena…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s