Informação foi divulgada hoje
Em seu vídeo semanal no Youtube, a editora JBC divulgou na tarde desta quinta-feira, 20 de dezembro de 2018, que a edição brasileira do mangá Hokuto no Ken, de Tetsuo Hara e Buronson, seguirá a Extreme Edition, edição que possui um total de 18 volumes, além de conteúdo extra. Segundo a editora, é a versão mais completa que existe do mangá.
A empresa informou que a edição nacional não será 100% igual à japonesa, mas a usará como base. Os detalhes da edição brasileira serão revelados ao longo de 2019.
Hokuto no Ken é, sem dúvida, um dos maiores clássicos dos mangás shonens. A obra foi publicada originalmente entre 1983 e 1988 nas páginas da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, sendo compilada em um total de 27 volumes. Com o passar dos anos, ganhou diversas edições por outras empresas, alterando a quantidade de tomos. Por ser um clássico, Hokuto no Ken até hoje é referenciado em diversas obras, dos mais diversos gêneros e demografias possíveis.
No Brasil, o título foi anunciado em novembro de 2017 e começaria a ser publicado no segundo semestre de 2018, mas os problemas envolvendo o mercado editorial (como a crise da Saraiva) fizeram a editora adiar vários lançamentos, e Hokuto no Ken foi um deles. A nova previsão de lançamento é no meio de 2019.
https://www.youtube.com/watch?v=LIInl2HX8EM
A título de curiosidade, enquanto via pelo Youtube, achei um vídeo mostrando uma versão “Ebook” do Extreme Edition, seria bem legal se JBC se utiliza-se como referência para capa da edição brasileira o logotipo seja próxima dessa, ao menos a “diagramação” horizontal para o kanji, diferente da vertical que é a edição original.
Jojo pela Panini veio com formato diferenciado também? Eu não lembro, se sim, talvez tenha sido isso que fez a JBC optar pela versão Ultimate de HNK.
No mais, contente pela publicação, independente do formato escolhido.
Não me importo com sobrecapa e demais pormenores, mas considero um dever manter todas as páginas coloridas e os extras da edição, digo, logo que optaram pela Ultimate Edition,
Olha, eu adoraria que a JBC fizesse uma sobrecapa de acetato enquanto a guarda igual eles trabalharam na do Akira/GITS. e eles mantivessem a Fonte dos kanjis originais e em letras pequenas o nome “punho da estrela do norte” acho que Hokuto no Ken.
Kyon vc possui mais informações sobre a extreme Edition, se tiver posta pra gente conhecer mais ou menos como irá ficar a edição brasileira.
Ela possui alguns quadros com arte retocada e um capítulo extra, mais detalhes aqui: http://hokuto.wikia.com/wiki/Hokuto_no_Ken:_Ultimate_Edition
Valeu man
Pode vir na qualidade a par da obra que certeza vai ser cofre.
*assovia como quem não quer nada* Desmistificando: Baseado em Kanzenban ou Tankoubon, faz diferença? — http://bibliotecabrasileirademangas.wordpress.com/2016/12/08/desmistificando-baseado-em-kanzenban-ou-tankoubon-faz-diferenca/
Vai ser uma boa matéria. Faça, Roses. Eu quero ler.
Tá feita, só linkando rs