O dia em que o autor de “Jojo” foi para Cingapura com seus assistentes e ninguém queria sair do quarto

Conheça essa interessante história

Pesquisar para fazer uma história é o básico de todo bom criador. Ele estudará os assuntos que quer tratar, visitará lugares, verá fotos, etc, tudo para que sua narrativa seja o mais bem trabalhada possível.

Na época da publicação da terceira parte de Jojo (Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders), Hirohiko Araki, autor do mangá, e toda a equipe foram para Cingapura com o objetivo de coletar materiais. Entretanto fazia tanto calor no lugar que ninguém queria sair do hotel^^. Essa história foi contada por um de seus assistentes muitos anos depois, nos paratextos de um mangá. O assistente em questão era Kei Sanbe e o mangá em que essa história foi contada era o segundo volume de Erased.

Erased, volume 2. Foto: Blog BBM.

A historinha não acabou ali. Nesse ínterim, Sanbe chamou Hirohiko para dar uma volta pela cidade indiana (imagem acima) onde mais coisas curiosas aconteceram. Em um certo momento um indiano caiu perto deles, Araki quis ajudar, mas Sanbe não permitiu. Rs. Segundo o criador de Erased, o indiano estava olhando para eles antes de cair, e ele (Sanbe) não queria envolver Hirohiko (e ele mesmo) em um problema nesse país.

O autor não entrou em detalhes sobre a história (disse que foi tão marcante que não lembra mais o aconteceu depois) e não quis falar mais acerca de Hirohiko Araki para não fazer com que seu mestre parecesse cheio de estereótipos. Sanbe ainda rasgou elogios, dizendo que aprendeu muita coisa na época que era assistente dele.

Se essa história toda é verdade ou não, não sabemos, mas realmente foi contada por Sanbe no segundo volume de Erased. Achamos interessante e resolvemos trazer a vocês, visto que muitos provavelmente não colecionam o mangá. De nossa parte, o que mais nos surpreendeu mesmo foi saber que Kei Sanbe fora assistente de Hirohiko. Vivendo e aprendendo, né?

Erased está em publicação no Brasil pela editora JBC. Até o momento 5 volumes foram lançados e você pode comprá-los na Amazon, clicando aqui. Por sua vez, Jojo’s Bizarre Adventure está em publicação pela Panini, o primeiro arco – Phantom Blood – já foi concluído e agora a empresa está lançado o segundo, Battle Tendency. Você pode comprar quase todos os volumes já lançados na Amazon, clicando aqui.


Essa foi nossa primeira postagem em que relataremos curiosidades que aparecem nos paratextos dos mangás. Você poderá conferir todas as que vierem neste linkPorém sempre fazemos postagens de curiosidades em geral e você pode conferir todas, clicando aqui.

Paratextos são, resumidamente falando, elementos à parte do texto principal de uma obra. Ou seja, são os comentários dos autores, as entrevistas que eventualmente aparecem, o prefácio e o posfácio, etc.

2 comentários

  1. Falando nessas historinhas, eu gosto de como a Katsura Hoshino (em D. Gray-man) retratava o editor nela da época da JUMP e depois como esse mesmo editor foi retratado em Bakuman~

    Curtir

  2. Se n me engano na Pt. 3 de JoJo rola um lance desse de alguém cair pra tentar enganar um dos protagonistas. É a usuaria da Empress se n me engano q usa disso pra implantar o Stand dela no Joseph.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s