Novo título pela JBC: Sailor Moon Eternal Edition

Empresa relançará o mangá

Na tarde desta sexta-feira, 13 de julho de 2019, a editora JBC divulgou que publicará no Brasil a edição de colecionador do mangá Sailor Moon. Chamada de Eternal Edition, essa versão reduz os 18 volumes originais para apenas 10. O anúncio do novo título aconteceu durante a palestra da editora no evento Anime Friends, realizado na cidade de São Paulo.

Além da versão física, vale lembrar que a obra ganhará também uma versão digital (juntamente com diversos países do mundo) e, segundo a empresa, os ebooks deverão ser lançados primeiro. A publicação deve se iniciar ainda este ano.

Com informações de Jbox e Gabriel Sau


Sailor Moon é de autoria de Naoko Takeuchi e foi publicado no Japão entre 1991 e 1997 na revista Nakayoshi, da editora Kodansha, sendo compilado em um total de 18 volumes. A obra se tornou um marco no gênero “garotas mágicas” redefinindo o gênero. A obra tornou-se famosa aqui no Brasil inicialmente por conta de sua adaptação em animê, exibida em meados dos anos 1990 na extinta Rede Manchete.

O mangá, porém, só foi lançado no Brasil entre 2014 e 2015 pela editora JBC, pois durante muitos anos a autora não liberava a licença da obra para outros países. A versão brasileira seguiu a Shinshoban Edition que reduzia os 18 volumes originais para apenas 12. Além da série, a empresa ainda lançou Sailor V (obra que deu origem a Sailor Moon) e Sailor Moon – Short Stories, compilação de histórias extras que faziam parte dos 18 volumes originais e que na versão Shinshoban foram retirados.

Essa primeira versão brasileira foi um sucesso inconteste e até hoje é um dos únicos mangás a aparecer na lista de livros mais vendidos do Publish News. Agora a editora lançará uma nova versão.

Veja todos os mangás anunciados durante o Anime Friends, clicando aqui

6 Comments

  • Ken-Oh

    Serio ??? Tipo n faz muito tempo q anterior foi lançado, o formato é caprichado e vc ainda acha todos os volumes tranquilaços, separados ou em box.
    O volume 1 mesmo ta 12 conto ma Amazon.
    Bem pelo jeito a era Del Greco já começou…

    • JMB

      Triste mesmo. Mangás da era meio-tanko merecendo uma relançamento (Video Girl 😣) e eles vão e trazem algo de poucos anos atrás e que está em estoque (nem vou entrar na questão da qualidade do troço que é pra não emputecer os puristas do mangá de SM).

  • Lucas Costa

    Excelente, tomara que venha no formato de Ghost In The Shell. Irei esperar mais detalhes no acabamento, porque ai escolho entre essa ou a da Kodansha.

  • SIRIUS BLACK

    Eu nem terminei de ler a coleção de Sailor Moon que eu tenho aqui, ainda… ^.^’ Contudo, essa coleção é BACS! Eu pensando que fossem anunciar Sakura Card Captors Clear Card Arc.

  • gilberto.

    Achei o mangá bem ruim, quase não consegui terminar de lê-lo. Vou ficar com minha versão mesmo, não gasto mais 1 centavo com essa obra.

    • Gabi Martins

      Somos dois. Parei de comprar na metade porque tava achando bem chato

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: