Novo título pela JBC: Sailor Moon Eternal Edition

Empresa relançará o mangá

Na tarde desta sexta-feira, 13 de julho de 2019, a editora JBC divulgou que publicará no Brasil a edição de colecionador do mangá Sailor Moon. Chamada de Eternal Edition, essa versão reduz os 18 volumes originais para apenas 10. O anúncio do novo título aconteceu durante a palestra da editora no evento Anime Friends, realizado na cidade de São Paulo.

Além da versão física, vale lembrar que a obra ganhará também uma versão digital (juntamente com diversos países do mundo) e, segundo a empresa, os ebooks deverão ser lançados primeiro. A publicação deve se iniciar ainda este ano.

Com informações de Jbox e Gabriel Sau


Sailor Moon é de autoria de Naoko Takeuchi e foi publicado no Japão entre 1991 e 1997 na revista Nakayoshi, da editora Kodansha, sendo compilado em um total de 18 volumes. A obra se tornou um marco no gênero “garotas mágicas” redefinindo o gênero. A obra tornou-se famosa aqui no Brasil inicialmente por conta de sua adaptação em animê, exibida em meados dos anos 1990 na extinta Rede Manchete.

O mangá, porém, só foi lançado no Brasil entre 2014 e 2015 pela editora JBC, pois durante muitos anos a autora não liberava a licença da obra para outros países. A versão brasileira seguiu a Shinshoban Edition que reduzia os 18 volumes originais para apenas 12. Além da série, a empresa ainda lançou Sailor V (obra que deu origem a Sailor Moon) e Sailor Moon – Short Stories, compilação de histórias extras que faziam parte dos 18 volumes originais e que na versão Shinshoban foram retirados.

Essa primeira versão brasileira foi um sucesso inconteste e até hoje é um dos únicos mangás a aparecer na lista de livros mais vendidos do Publish News. Agora a editora lançará uma nova versão.

Veja todos os mangás anunciados durante o Anime Friends, clicando aqui

Anúncios

6 comentários

  1. Serio ??? Tipo n faz muito tempo q anterior foi lançado, o formato é caprichado e vc ainda acha todos os volumes tranquilaços, separados ou em box.
    O volume 1 mesmo ta 12 conto ma Amazon.
    Bem pelo jeito a era Del Greco já começou…

    Curtir

    1. Triste mesmo. Mangás da era meio-tanko merecendo uma relançamento (Video Girl 😣) e eles vão e trazem algo de poucos anos atrás e que está em estoque (nem vou entrar na questão da qualidade do troço que é pra não emputecer os puristas do mangá de SM).

      Curtir

  2. Excelente, tomara que venha no formato de Ghost In The Shell. Irei esperar mais detalhes no acabamento, porque ai escolho entre essa ou a da Kodansha.

    Curtir

  3. Eu nem terminei de ler a coleção de Sailor Moon que eu tenho aqui, ainda… ^.^’ Contudo, essa coleção é BACS! Eu pensando que fossem anunciar Sakura Card Captors Clear Card Arc.

    Curtir

  4. Achei o mangá bem ruim, quase não consegui terminar de lê-lo. Vou ficar com minha versão mesmo, não gasto mais 1 centavo com essa obra.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s