NI 469. One Piece atinge a marca de 470 milhões de cópias impressas em todo o mundo

Volume 96 foi lançado ontem

Com o lançamento do volume 96 do mangá One Piece no Japão, ocorrida na última sexta-feira, 03 de abril de 2020, a obra de Eiichiro Oda chegou à marca de 470 milhões de cópias impressas em todo o mundo, sendo 390 milhões no Japão e 80 milhões nos outros 42 países em que a obra é publicada.

Por ocasião do lançamento do volume 95, o número estava em 460 milhões, sendo 390 milhões no Japão e 70 milhões no exterior. A contagem é sempre arredondada, por isso não houve mudança na contagem do Japão.

One Piece está em publicação no Japão desde 1997 nas páginas da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, e com o tempo tornou-se um sucesso. No Brasil, o mangá chegou pela primeira vez em 2002 pela editora Conrad, sendo cancelado alguns anos depois. Em 2012, a Panini relançou o mangá e ele segue em publicação até hoje.

Sinopse geral da obraHouve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas!

Com informações de ANN