Quando saem GTO #13, Re:Zero #13 e Citrus #06?

NewPOP falou sobre as séries

Na noite desta quinta-feira, 16 de abril de 2020, a editora NewPOP comentou, por meio de uma live em seu canal no Youtube, a situação de algumas séries que ainda não têm uma previsão imediata de novos volumes devido à pandemia do novo coronavírus. São eles: Re:Zero #13, GTO #13 e Citrus #06.

A editora explicou que essas séries vendem bastante, mas essas vendas são divididas em diversos pontos de vendas que estão fechados no momento devido à quarentena (uma porcentagem enorme das lojas não fizeram pedidos nos últimos tempos), de modo que não haveria como vender tudo o que vendia antes e a empresa ficaria com uma enorme quantidade de volumes em estoque. Assim, eles não se pagariam a curto prazo e seria ruim financeiramente para a editora.

A empresa frisou que existem obras que vendem bastante em outros meios, como Happiness na Amazon e na loja online da editora, mas essas três séries precisam dos outros pontos de venda para se sustentar. Uma solução seria imprimir menos exemplares, mas ao fazer isso o custo unitário da gráfica aumentaria e consequentemente haveria um aumento muito grande de preço de capa. Junior Fonseca, diretor da NewPOP, explicou que seria injusto, de uma hora para outra, uma obra como GTO subir de R$ 24,90 para R$ 34,90 por conta da diminuição da tiragem. Então é preferível não publicar agora e manter o preço antigo.

Fonseca ainda comentou sobre a situação de GTO estar parado há bastante tempo, falando novamente do processo de edição que é demorado e tudo mais, por isso ele ficou vários meses sem sair e agora veio a questão do coronavírus adiando ainda mais o retorno da série. Entretanto, nem ele, nem nenhuma das outros títulos foi cancelado.

Então, para quem acompanha essas três obras, agora é hora de esperar um pouco mais…

6 Comments

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: