NI 475. Panini começará a publicar mangás na Costa Rica

Mais um país

A expansão da editora Panini pela América Latina continua a todo vapor e a multinacional italiana irá aterrissar em mais um país, aumentando assim mais ainda a sua rede de distribuição. Durante a semana, a Panini México divulgou, em suas redes sociais, a chegada da editora à Costa Rica. A página da empresa no país já está ativa, veja abaixo:

A empresa não deixou totalmente claro, mas tudo indica que assim como ocorreu em outros países, os mangás (e comics) que a editora lançará na Costa Rica devem ser obras já feitas no México e apenas distribuídas nesse novo país, como ela já faz em outras paragens.

Para quem ainda não sabe, os únicos países da América Latina a terem editoras de mangás firmadas são Brasil, Argentina e México, de modo que os demais têm ou tinham de viver de importação (da Espanha, do México ou da Argentina). Nos últimos anos, porém, a Panini decidiu adentrar em alguns países e passou a licenciar e a distribuir os mangás mexicanos na Colômbia, no Chile e mais recentemente no Peru.

Página de Créditos de um mangá mexicano, indicando que os direitos foram conseguidos para o México e para a Colômbia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s